Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Em que seria melhor eu me dedicar?


vini_loock

Posts Recomendados

Olá galera.

Anteriormente eu havia escrevido um tópico a respeito de alguns cursos, mas acho que ficou de uma forma um tanto bagunçada e na verdade nem era bem aquilo o problema, então estou editando o tópico.

Eu pretendo trabalhar na área de sistemas operacionas, penso em estudar bastante o kernel linux, e quem sabe um dia participar na criação de um novo SO já que o futuro promete um SO nas nuvens, talvés seja um ótimo ramo, mas eu não quero entrar nessa área por dinheiro, é mais por gostar muito mesmo.

Já pensei em trabalhar na física de jogos, mas pelo que eu vi, não tem muitos desafios, o que se tem que fazer é só seguir alguns cálculos e fazer uma boa programação, mas não é isso que eu gostaria de fazer.

Tendo em vista que eu atuarei desenvolvendo SO, quais seriam as melhores opções para eu investir, digo quais linguagens, curso superior e tudo que for relevante.

Estou pesquisando para poder criar uma "linha do tempo" para que eu vá estudando ao longo do tempo.

Hoje estou no 2°ano do ensino médio; faço um estágio de programação Javascript, PHP, CSS, XHTML, XML e Mysql; vou começar a ler -talvez na semana que vem- o livro "C completo e total"; penso em cursar Ciencias da Computação; a pouco tempo deixei de estudar programação para me dedicar especialmente à física e matemática.

Tenho receio desse não ser o melhor caminho para chegar no objetivo desejado.

Ouvi dizer que existe cursos específicos para sistemas operacionais que seriam interessantes que eu os fisesse depois de CC, mas não achei nada a respeito.

Caso alguém tenha indicações de bons livros, sempre serão bem vindos.

E mais uma coisa, C é o ideal para desenvolver um SO, ou seria mais interessante o C++? já que este ultimo é orientado a objetos, acredito que seria de mais fácil manutenção e desempenho melhor.

Bom, é isso ai.

Vlw.

Vinicius

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...