vini_loock Posted August 6, 2011 Report Share Posted August 6, 2011 (edited) Olá galera.Anteriormente eu havia escrevido um tópico a respeito de alguns cursos, mas acho que ficou de uma forma um tanto bagunçada e na verdade nem era bem aquilo o problema, então estou editando o tópico.Eu pretendo trabalhar na área de sistemas operacionas, penso em estudar bastante o kernel linux, e quem sabe um dia participar na criação de um novo SO já que o futuro promete um SO nas nuvens, talvés seja um ótimo ramo, mas eu não quero entrar nessa área por dinheiro, é mais por gostar muito mesmo.Já pensei em trabalhar na física de jogos, mas pelo que eu vi, não tem muitos desafios, o que se tem que fazer é só seguir alguns cálculos e fazer uma boa programação, mas não é isso que eu gostaria de fazer.Tendo em vista que eu atuarei desenvolvendo SO, quais seriam as melhores opções para eu investir, digo quais linguagens, curso superior e tudo que for relevante.Estou pesquisando para poder criar uma "linha do tempo" para que eu vá estudando ao longo do tempo.Hoje estou no 2°ano do ensino médio; faço um estágio de programação Javascript, PHP, CSS, XHTML, XML e Mysql; vou começar a ler -talvez na semana que vem- o livro "C completo e total"; penso em cursar Ciencias da Computação; a pouco tempo deixei de estudar programação para me dedicar especialmente à física e matemática.Tenho receio desse não ser o melhor caminho para chegar no objetivo desejado.Ouvi dizer que existe cursos específicos para sistemas operacionais que seriam interessantes que eu os fisesse depois de CC, mas não achei nada a respeito.Caso alguém tenha indicações de bons livros, sempre serão bem vindos.E mais uma coisa, C é o ideal para desenvolver um SO, ou seria mais interessante o C++? já que este ultimo é orientado a objetos, acredito que seria de mais fácil manutenção e desempenho melhor.Bom, é isso ai.Vlw.Vinicius Edited August 12, 2011 by vini_loock Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts