Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

E agora ? O que devo aprender?


Andre_Luiz

Pergunta

Olá.

Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Então, tenho sólidos conhecimentos em ASP e PHP, e gostaria de integrar mais uma linguagem ao meu "roll" de conhecimento. Estou em dúvida, em qual linguagem eu poderia aprender agora. Pretendo aprender ou Java(JSP), ou Ruby (RoR), ou .NET (C#). Quais dessas eu deveria buscar e aprender, e o porque?

Forte abraço.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Hi.

Sem querer aumentar sua dúvida, mas eu também colocaria um Python (Django) nessa sua lista.

Enfim, são vários casos a se pensar quando o assunto é linguagem de programação e framework. No meu caso, eu primeiramente avalio a sintaxe e o ambiente de desenvolvimento. Já trabalhei com .NET e com J2EE. Não gosto de Windows, então tive que sair do .NET logo de cara. Depois, ao fuçar no Java, além de "unixzeiro" descobri que sou "scripteiro" e a sintaxe do Java não me agradava bem como a do C# não me agradou. Acabei brincando de desenvolvimento web com Perl e frameworks como Catalyst, Mojolicious, Dancer, etc.

Resumindo, o que você vai escolher depende muito mais do que você quer pra si mesmo do que funcionalidades.

Quer conforto? Pega algo que funcione melhor no SO que você gosta.

Quer dinheiro? Prepare-se para ficar louco, pois todas as citadas dão dinheiro na verdade huahauhaua.

[]'s

Editado por Fvox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Todas as linguagens citadas são boas e da pra ganhar dinheiro com elas.

Eu achei a plataforma .net um pouco mais fácil que Java, mas as duas valem muito a pena. Ambas englobam verdadeiros "mundinhos" . O melhor é saber um pouco das duas para então ter condições de avaliar o que é melhor e se especializar.

Python e Ruby são muito legais e estão crescendo, mas o mercado não é tão grande quanto de .net/java.

Até hoje a única empresa que eu conheci que utiliza Perl foi o Google, bem... tire suas próprias conclusão disso.

Te recomendaria conhecer pelo menos uma linguagem de scripts e outra linguagem mais consolidada no mercado . (Python e Java, por exemplo, que aliás, podem ser utilizadas juntas).

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Até hoje a única empresa que eu conheci que utiliza Perl foi o Google, bem... tire suas próprias conclusão disso.

Wut?!? Quem dera se eu trabalhasse no Google hahahah.

Aliás, o Google não usa Perl, e sim Python para as tasks deles. As empresas que na real usam Perl são IBM, Yahoo, Amazon e outras. Também há uma grande participação de empresas que utilizam scrappers e robots (Buscape, JaCotei e afins), além do uso por sysadmins, processamento de texto em geral e até genética. =p

[]'s

Editado por Fvox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sabia que Perl era utilizado por tanta gente, pessoalmente não sei como é.

Se não me engano no último Fisl teve uma palestra com uma moça do Google e ela tinha dito que eles usavam bastante Perl. Acho que era só pra coisas internas então.

Fvox, você tem experiência com robôs? (de internet)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Todas são boas... só depende do seu conhecimento e principalmente com qual você mais se adapta... Eu programo para uma grande empresa de roupas "******", crio programas internos para funcionarios em Ruby

Não importa oque você faça...

Fazendo bem é oque importa.

Editado por Wins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não sabia que Perl era utilizado por tanta gente, pessoalmente não sei como é.

Se não me engano no último Fisl teve uma palestra com uma moça do Google e ela tinha dito que eles usavam bastante Perl. Acho que era só pra coisas internas então.

Fvox, você tem experiência com robôs? (de internet)

Sim. Trabalhei por um tempo desenvolvendo crawlers em geral.

Em perl se encaixa bem pelo ótimo suporte da biblioteca Curl, módulos de XPaths e claro, expressões regulares! =P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não sabia que Perl era utilizado por tanta gente, pessoalmente não sei como é.

Se não me engano no último Fisl teve uma palestra com uma moça do Google e ela tinha dito que eles usavam bastante Perl. Acho que era só pra coisas internas então.

Fvox, você tem experiência com robôs? (de internet)

Sim. Trabalhei por um tempo desenvolvendo crawlers em geral.

Em perl se encaixa bem pelo ótimo suporte da biblioteca Curl, módulos de XPaths e claro, expressões regulares! =P

[]'s

Eu particurlamente indicaria java, por se tratar de uma plataforma gratuita pelo menos por enquanto, com otimo suporte e muitas classes, perl, ruby, python são dificeis para um iniciante, principalmente porque o que acha está em ingles, agora se você dominar o ingles é um caminho a se pensar, mas pense que estará so nessa caminhada, a cada 100 programador java existe 10 pythons, eu particularmente nunca vi uma vaga direcionada ao python programing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...