Roney Fraga Souza Postado Agosto 7, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2011 Caros, Estou com um problema para redimensionar uma tabela, e caso alguém saiba um caminho para solucioná-lo será uma grande ajuda. A tabela apresenta a seguinte estrutura,temos informações de residências e veículos, as residencias são determinadas por combinações das variáveis (seq dv e dom), assim, a sequencia 1 9 1 indica uma residencia, e a combinação 1 9 2 outra residencia, por fim, temos a residencia de número 2 7 4. A variável veiculo representa os veículos de cada residência, sendo: 101 bicicleta 201 moto 301 carro 401 outros veículos Como em uma casa podem existir vários veículos, as informações que definem uma residência (seq dv e dom) foram repetidas ao longa das linhas. Exemplo, na residência 2 7 2 tem uma bicicleta e um carro, cada um veículo em uma linha. A variável qtde indica quantos veículos de determinado tipo existe em uma residencia e a variável ano indica o ano de fabricação do veículo. Meu objetivo principal e dispor as informações dos veículos em novas colunas, de modo que elimine a duplicidade das residencias e ao mesmo tempo não perca informações sobre os veículos. O resultado final que busco seria: Quero esclarecer que não sou da área de computação, sou economista, e utilizo o software R, assim, com a ajuda do lista de discussão R-br cheguei a solução pelo software R. Contudo,a solução pelo R é muito demorada, pois, trabalho com tabelas que chegam a 4 milhões de registros,considerando que disponho de um macbook c2d com 2 gb de memória ram, utilizar o MySQL é um caminho muito acessível em termos de poder computacional.Desde já grato Roney Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 anderson.egidio Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2011 Prezado Roney, A resposta não está em reorganizar as suas informações e sim em buscar com filtros para organizar a resposta, mas nem me atrevo a tentar ajudar você a executar isso, pois você mesmo disse que não faz parte da nossa área, então se quiser uma ajuda de forma melhor oriento você a procurar um analista de sistema na sua região ou envie pra gente o BD, ou Tabela, ou Planilha que você esta usando esse negócio ai.Disponibiliza pra gente e vamos tentar ajudar.Desculpe se não ajudei muito. :( Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Roney Fraga Souza Postado Agosto 21, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2011 Anderson,Consegui solucionar esse problema sem utilizar banco de dados. Foi necessário utilizar uma máquina (muito) melhor para rodar, mas acabou dando certo pelo software R.Agradeço pela orientação.Atenciosamente Roney Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Roney Fraga Souza
Caros,
Estou com um problema para redimensionar uma tabela, e caso alguém saiba um caminho
para solucioná-lo será uma grande ajuda. A tabela apresenta a seguinte estrutura,
temos informações de residências e veículos, as residencias são determinadas
por combinações das variáveis (seq dv e dom), assim, a sequencia 1 9 1 indica
uma residencia, e a combinação 1 9 2 outra residencia, por fim, temos a
residencia de número 2 7 4. A variável veiculo representa os veículos de cada
residência, sendo:
101 bicicleta
201 moto
301 carro
401 outros veículos
Como em uma casa podem existir vários veículos, as informações que definem uma
residência (seq dv e dom) foram repetidas ao longa das linhas. Exemplo, na residência
2 7 2 tem uma bicicleta e um carro, cada um veículo em uma linha. A variável qtde
indica quantos veículos de determinado tipo existe em uma residencia e a
variável ano indica o ano de fabricação do veículo.
Meu objetivo principal e dispor as informações dos veículos em novas colunas, de
modo que elimine a duplicidade das residencias e ao mesmo tempo não perca
informações sobre os veículos. O resultado final que busco seria:
Quero esclarecer que não sou da área de computação, sou economista, e utilizo o software R,
assim, com a ajuda do lista de discussão R-br cheguei a solução pelo software R. Contudo,
a solução pelo R é muito demorada, pois, trabalho com tabelas que chegam a 4 milhões de registros,
considerando que disponho de um macbook c2d com 2 gb de memória ram, utilizar o MySQL é
um caminho muito acessível em termos de poder computacional.
Desde já grato
Roney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados