Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MySQL Vb.net 2010

acpr

Pergunta

Boa tarde a todos.

Eu sou novato em Vb.NET, mas procuro ler e entender tudo na rede antes de pedir ajuda, meu problema e simples, como

estou iniciando resolvi fazer varias aplicações simples para pegar o jeito, em todas fui bem sucedido, mas na hora de utilizar o MySQL

estou quebrando a cabeça e não sei o que esta acontecendo, vou detalhar:

Baixei e instalei o MySQL Installer 5.5.14 rc for Windows

Criei um BD simples com uma unica tabela com 3 campos Matricula, nome, aniversario

Abri o Visual Basic Express 2010, criei um New project Windows Forms Aplication

Abri a guia Soluction Explorer, e cliquei com o botão direito do mouse no PROJETO, a guia Add Reference Abriu

ao procurar a opção para conexão com o MySQL ela não aparece.

Já instalei e desinstalei, rebootei, achei varias referencias na rede mas sempre apontando no caminho que segui.

Se alguém puder me ajudar agradeço, e peço desculpas se o andei fazendo foi muito errado (BURRO).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Amigo, esse aplicativo instala o MySQL em si, digamos assim. O banco, o ambiente de trabalho, serviços e ferramentas diversas.

Verifique se, ao instalar o aplicativo deste link, a referência irá aparecer: http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/

PS: não lembro se fica na aba COM ou .NET do "Add Reference".

Link para o comentário

• 0

boa Tarde Xistyle.

A instalação do conector é feita junto com o resto (Até já instalei Manualmente para tirar a duvida),

segundo o que li e entendi na rede a opção deveria aparecer na aba .NET, mas simplesmente não

aparece nada do MySQL (estou rodando windows Vista Ultimate, não sei se isso tem algo a ver), agora a tarde

eu desinstalei tudo, até o Visual Basic 2010 express, e reinstalei na seguinte ordem VB e depois o

MySQL Installer 5.5.14 rc for Windows durante a instalação mando instalar tudo e digo que é uma maquina de

desenvolvimento. terminei a instalação e NADA.

Link para o comentário

• 0

Amigo, não encontrei nenhuma referência da versão do conector .NET que é instalado com essa versão. Porém, nesse link mostra que a única versão do conector compatível com VS2010 Framework 4.0 é o conector 6.3.

Sugiro que tente baixar em avulso essa versão e ver o resultado.

Link para o comentário

• 0

Obrigado pela atenção e desculpe a demora em te responder.

Voltei a rede para ver se achava alguma coisa mais, e parece que o problema é só comigo. Abri o link que você me mandou

chequei as versões, baixei o conector em separado. a versão 6.3 que achei no site é a 6.3.7 que é a mesma que o MySQL Instaler

disponibiliza:

Instalados pelo Instaler

Conector/ODBC 5.8.1

Conector/C++ 1.1.0

Conector/C 6.0.2

Conector/J 5.1.15.0

Conector/NET 6.3.7

Server MySQL 5.5.14

Workbench CE5.2.34.2

De qualquer modo fiz a instalação do conector independente do resto e continuo com o mesmo problema, se tiver alguma outra sugestão ou dica agradeço

o a sua ajuda.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...