Lukkas Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2011 Ola Pessoal Boa Noite..Bom sou novo na área e tou começando a fazer conexão com banco de dados.. é o seguinte..se eu adicionar um registro no banco de dados usando somente um campo . da certo como no exemplo abaixo.SQLQuery1.Active := False;SQLQuery1.SQL.Clear;SQLQuery1.SQL.Add('insert into cadastro (Nome_Cliente) values ('+''''+edtNome.Text+''''+') ');SQLQuery1.ExecSQL;se eu colocar como no exemplo acima da certo mais to tentando acrescenta mais colunas de uma vez como abaixoo QueryCad.Active := False; QueryCad.SQL.Clear; QueryCad.SQL.Add('insert into cadastro (Codigo_Cliente,Nome_Cliente,Endereco_Cliente,Cidade_Cliente,RG_Cliente,CPF_Cliente) values ('+''''+edtCodigo.Text+''''+''''+edtNome.Text+''''+''''+edtEndereco.Text+''''+''''+edtCidade.Text+''''+''''+edtRG.Text+''''+''''+edtCPF.Text+''''+') '); QueryCad.ExecSQL;Mais da o seguinte erroExiste mais Instruções na coluna INSERT do que valores específicados na clásula VALUES o numero de valores da clásula VALUES deve corr'Aguem poderia me ajudar por favor.. Obrigadoo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2011 tente uma das duas maneiras(''''+edtCodigo.Text+''''+''''+edtNome.Text+''''+''''+edtEndereco.Text+''''+''''+edtCidade.Text+''''+''''+edtRG.Text+''''+''''+edtCPF.Text+'''') '); (''''+edtCodigo.Text+''''+''''+edtNome.Text+''''+''''+edtEndereco.Text+''''+''''+edtCidade.Text+''''+''''+edtRG.Text+''''+''''+edtCPF.Text+''''+') ');abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lukkas Postado Agosto 8, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 8, 2011 Amigo o primeiro eu tentei deu o seguinte erro.O Nome "edtCodigo.Text" não é permitido neste contexto. As Expressões válidas são constantes, expressões ...eu tirei o edtCodigo.Text do comando da o mesmo erro para o próximo edt no que ficou na mesma posição ..agora o segundo não executou deu erro no código.Abraçoo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 9, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2011 O Nome "edtCodigo.Text" não é permitido neste contexto. As Expressões válidas são constantes, expressões ...eu tirei o edtCodigo.Text do comando da o mesmo erro para o próximo edt no que ficou na mesma posição ..OK ... só fiquei em dúvida quanto a aspa simples no final como voce pode perceber, o erro refere-se ao tipo do campoimagino que o campo Codigo_Cliente seja inteiro e nesse caso voce não pode usar edtCodigo.Text e se edtCodigo é um Edit, então voce deve fazer a conversão de tipos, e nesse caso ficaria strtoint(edtCodigo.Text)o mesmo vale para RG e CPF se ambos os campos forem inteirosabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lukkas
Ola Pessoal Boa Noite..
Bom sou novo na área e tou começando a fazer conexão com banco de dados.. é o seguinte..
se eu adicionar um registro no banco de dados usando somente um campo . da certo como no exemplo abaixo.
SQLQuery1.Active := False;
SQLQuery1.SQL.Clear;
SQLQuery1.SQL.Add('insert into cadastro (Nome_Cliente) values ('+''''+edtNome.Text+''''+') ');
SQLQuery1.ExecSQL;
se eu colocar como no exemplo acima da certo mais to tentando acrescenta mais colunas de uma vez como abaixoo
QueryCad.Active := False;
QueryCad.SQL.Clear;
QueryCad.SQL.Add('insert into cadastro (Codigo_Cliente,Nome_Cliente,Endereco_Cliente,Cidade_Cliente,RG_Cliente,CPF_Cliente) values ('+''''+edtCodigo.Text+''''+''''+edtNome.Text+''''+''''+edtEndereco.Text+''''+''''+edtCidade.Text+''''+''''+edtRG.Text+''''+''''+edtCPF.Text+''''+') ');
QueryCad.ExecSQL;
Mais da o seguinte erro
Existe mais Instruções na coluna INSERT do que valores específicados na clásula VALUES o numero de valores da clásula VALUES deve corr'
Aguem poderia me ajudar por favor.. Obrigadoo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.