Lukkas Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2011 Ola Pessoal Boa Noite..Bom sou novo na área e tou começando a fazer conexão com banco de dados.. é o seguinte..se eu adicionar um registro no banco de dados usando somente um campo . da certo como no exemplo abaixo.SQLQuery1.Active := False;SQLQuery1.SQL.Clear;SQLQuery1.SQL.Add('insert into cadastro (Nome_Cliente) values ('+''''+edtNome.Text+''''+') ');SQLQuery1.ExecSQL;se eu colocar como no exemplo acima da certo mais to tentando acrescenta mais colunas de uma vez como abaixoo QueryCad.Active := False; QueryCad.SQL.Clear; QueryCad.SQL.Add('insert into cadastro (Codigo_Cliente,Nome_Cliente,Endereco_Cliente,Cidade_Cliente,RG_Cliente,CPF_Cliente) values ('+''''+edtCodigo.Text+''''+''''+edtNome.Text+''''+''''+edtEndereco.Text+''''+''''+edtCidade.Text+''''+''''+edtRG.Text+''''+''''+edtCPF.Text+''''+') '); QueryCad.ExecSQL;Mais da o seguinte erroExiste mais Instruções na coluna INSERT do que valores específicados na clásula VALUES o numero de valores da clásula VALUES deve corr'Aguem poderia me ajudar por favor.. Obrigadoo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 8, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2011 tente uma das duas maneiras(''''+edtCodigo.Text+''''+''''+edtNome.Text+''''+''''+edtEndereco.Text+''''+''''+edtCidade.Text+''''+''''+edtRG.Text+''''+''''+edtCPF.Text+'''') '); (''''+edtCodigo.Text+''''+''''+edtNome.Text+''''+''''+edtEndereco.Text+''''+''''+edtCidade.Text+''''+''''+edtRG.Text+''''+''''+edtCPF.Text+''''+') ');abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...