Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserindo Resgistro no SQLServer pelo Delphi

Lukkas

Question

Ola Pessoal Boa Noite..

Bom sou novo na área e tou começando a fazer conexão com banco de dados.. é o seguinte..

se eu adicionar um registro no banco de dados usando somente um campo . da certo como no exemplo abaixo.

SQLQuery1.Active := False;

SQLQuery1.SQL.Clear;

SQLQuery1.SQL.Add('insert into cadastro (Nome_Cliente) values ('+''''+edtNome.Text+''''+') ');

SQLQuery1.ExecSQL;

se eu colocar como no exemplo acima da certo mais to tentando acrescenta mais colunas de uma vez como abaixoo

QueryCad.Active := False;

QueryCad.SQL.Clear;

QueryCad.SQL.Add('insert into cadastro (Codigo_Cliente,Nome_Cliente,Endereco_Cliente,Cidade_Cliente,RG_Cliente,CPF_Cliente) values ('+''''+edtCodigo.Text+''''+''''+edtNome.Text+''''+''''+edtEndereco.Text+''''+''''+edtCidade.Text+''''+''''+edtRG.Text+''''+''''+edtCPF.Text+''''+') ');

QueryCad.ExecSQL;

Mais da o seguinte erro

Existe mais Instruções na coluna INSERT do que valores específicados na clásula VALUES o numero de valores da clásula VALUES deve corr'

Aguem poderia me ajudar por favor.. Obrigadoo...

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

tente uma das duas maneiras

(''''+edtCodigo.Text+''''+''''+edtNome.Text+''''+''''+edtEndereco.Text+''''+''''+edtCidade.Text+''''+''''+edtRG.Text+''''+''''+edtCPF.Text+'''') ');

(''''+edtCodigo.Text+''''+''''+edtNome.Text+''''+''''+edtEndereco.Text+''''+''''+edtCidade.Text+''''+''''+edtRG.Text+''''+''''+edtCPF.Text+''''+') ');

abraço

• 0

Amigo o primeiro eu tentei deu o seguinte erro.

O Nome "edtCodigo.Text" não é permitido neste contexto. As Expressões válidas são constantes, expressões ...

eu tirei o edtCodigo.Text do comando da o mesmo erro para o próximo edt no que ficou na mesma posição ..

agora o segundo não executou deu erro no código.

Abraçoo...

• 0
O Nome "edtCodigo.Text" não é permitido neste contexto. As Expressões válidas são constantes, expressões ...

eu tirei o edtCodigo.Text do comando da o mesmo erro para o próximo edt no que ficou na mesma posição ..

OK ... só fiquei em dúvida quanto a aspa simples no final

como voce pode perceber, o erro refere-se ao tipo do campo

imagino que o campo Codigo_Cliente seja inteiro e nesse caso voce não pode usar edtCodigo.Text e se edtCodigo é um Edit, então voce deve fazer a conversão de tipos, e nesse caso ficaria strtoint(edtCodigo.Text)

o mesmo vale para RG e CPF se ambos os campos forem inteiros

abraço