Marcos Felipe Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2011 Olá pessoal,queria saber como faço para pegar o tempo e jogar cada um numa váriavel diferente, eu quero pegar a Hora, Minutos e Segundos, e jogar cada um num váriavel diferente, por exemploint Hora = ...int Minutos = ...int Segundos = ...Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CPP Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2011 (editado) Olá,Segue um exemplo que funcional em qualquer sistema operacional.Exceto pelo system("pause") no final.Abs#include <stdio.h>#include <time.h>#include <stdlib.h>void main(void){ int dia, mes, ano; int hora, min, sec; struct tm *local; time_t t; t= time(NULL); local=localtime(&t); dia=local->tm_mday; mes=local->tm_mon+1; ano=local->tm_year+1900; printf("Data do Sistema: %d/%d/%d\n",dia,mes,ano); hora = local->tm_hour; min = local->tm_min; sec = local->tm_sec; printf("Hora do Sistema: %d:%d:%d\n",hora,min,sec); system("pause");}[/codebox]// so pra você ter ideia, o conteudo da estrutura tm é esse:#if 0struct tm {int tm_sec; /* Segundos, 0-59*/int tm_min; /* Minutos, 0-59*/int tm_hour; /*Horas 0-23 */int tm_mday; /*dia do mês, 1-31 */int tm_mon; /* mês a partir de janeiro, 0-11 */int tm_year; /* anos a partir de 1900 */int tm_wday; /* dias a partir de domingo, 0-6 */int tm_yday; /* dias a partir de 1 de janeiro 1-365 */int tm_isdst; /* Indicador de horário de verão */#endif Editado Agosto 11, 2011 por CPP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos Felipe
Olá pessoal,
queria saber como faço para pegar o tempo e jogar cada um numa váriavel diferente, eu quero pegar a Hora, Minutos e Segundos, e jogar cada um num váriavel diferente, por exemplo
int Hora = ...
int Minutos = ...
int Segundos = ...
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.