robinhopp Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2011 Olá a todos!Eu preciso fazer uma pesquisa para fins academicos e gostaria de saber se o pessoal do fórum pode me ajudar.Estou fazendo um comparativo sobre os diferentes frameworks para JavaScript e gostaria de saber quais são os mais utilizados.Se vocês puderem responder essas perguntas, as duas primeiras são as mais importantes, as outras são para embasar a pesquisa.Grato!Framework que utiliza:Motivo(Vantagens/Desvantagens):Estudante ou Profissional:Há quanto tempo utiliza o Framework:Observações(algum outro comentário): Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Agosto 11, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2011 Framework: Mootools!Motivo: Foi o primeiro que achei na época, buscava por efeitos gráficos (Fx e Tweens da vida).Estudante ou Profissional: Desenvolvedor sem fins lucrativos.Há quanto tempo utiliza o Framework: Uns 3 anos.Observações: Não é famoso igual ao jQuery mas dizem ser mais robusto (permite mais coisa, mas exige mais do programador). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhopp Postado Agosto 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2011 Valeu pela resposta!Se mais alguém puder responder eu agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Agosto 12, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2011 Framework: jQuery (raramente, prefiro JavaScript puro).Motivo: Popularidade e, consequentemente, muita documentação. Na verdade não fiz uma análise antes de começar a usar, foi na pressa mesmo :)Estudante ou Profissional: Freelancer.Há quanto tempo utiliza o Framework: Sinceramente não sei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mark_ Postado Agosto 24, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2011 Framework que utiliza: jQueryMotivo(Vantagens/Desvantagens): facilidade de usoEstudante ou Profissional: profissionalHá quanto tempo utiliza o Framework: 6 meses Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 24, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2011 não sei se minha resposta sera válida para sua pesquisa, mas...Framework: nenhumMotivo: gosto de criar os codigos eu mesmoEstudante ou Profissional: uso javascript, no geral, para estudo ou projetos proprios, as vezes para trabalhos.Há quanto tempo utiliza o Framework: Observações: não vi a necessidade de usar frameworks para nenhum dos recursos q quis implementar ate o momento. talvez eu possa futuramente usar, caso me ajude a adiantar algum trabalho ou algo assim. mas no geral, prefiro continuar criando os codigos eu mesmo, enquanto for possivel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhopp Postado Agosto 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2011 Valeu pelas respostas galera!Dessa forma eu consigo embasar melhor meu projeto!Ah kuroi...ajudou sim! Se mais alguém puder ajudar ai ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robinhopp
Olá a todos!
Eu preciso fazer uma pesquisa para fins academicos e gostaria de saber se o pessoal do fórum pode me ajudar.
Estou fazendo um comparativo sobre os diferentes frameworks para JavaScript e gostaria de saber quais são os mais utilizados.
Se vocês puderem responder essas perguntas, as duas primeiras são as mais importantes, as outras são para embasar a pesquisa.
Grato!
Framework que utiliza:
Motivo(Vantagens/Desvantagens):
Estudante ou Profissional:
Há quanto tempo utiliza o Framework:
Observações(algum outro comentário):
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.