Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auto completar todos os campos de um formulário


NarcisoRN

Pergunta

Pessoal,

Tenho uma tabela de clientes cujo campo chave é o CPF, eu gostaria de criar um formulario de inclusão, que quando eu digitasse o CPF do cliente, se ele já existisse, ele preencheria os outros campos com a informação dele se não existisse, seria criado um novo registro. Andei vendo alguns exemplos que utiliza o DLookup, mas a questão é que nos exemplos, o formulário criado era com campos desvinculados e o Dlookup fazia a pesquisa em outra tabela. Tudo bem, posso até mudar isso. O que eu não estou conseguindo entender, é como eu faria para gravar um novo registro, se estiver usando campos desvinculados? Eu cheguei a criar um formulario usando o proprio assistente do Access e depois usar o Dlookup para preencher os campos depois que o cpf era digitado e o cliente já existia, mas não deu certo. alguém poderia me dar uma orientação de como fazer? Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pra usar objetos não acoplados você terá de usar um sql INSERT num código VBA por exemplo repassando os valores dos seus objeto para tabela (tambem existem exemplos disso no forum). O dlookup que já foi exaustivamente discutido no forum é simples de usar, mas como você não conseguiu adaptar para seu uso, acho que seria melhor você postar seu banco para que alguém possa fazer os ajustes necessários (não esqueça de passar bem os detalhes do seu projeto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...