Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajuda para um iniciante, por favor.


Setimus

Pergunta

Pessoal,

Tenho interesse em aprender MySQL, mas no momento não sei quase nada.

Gostaria que alguém me ajudasse, se possível, com algumas dúvidas bem primárias

O MySQL só trabalha atrelado com outra linguagem, php por exemplo? Ou ele pode funcionar mais ou menos como o Access? Qual é a linguagem mais simples indicada para trabalhar com MySQL (para iniciantes)

Existe uma ferramenta de edição para MySQL ou só posso utilizar o prompt?

Quais dicas vocês podem dar pra quem está começando? (cursos, apostilas, sites, etc)

Alguém pode me ajudar, por favor?

Obrigado!

Editado por Denis Courcy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal,

Tenho interesse em aprender MySQL, mas no momento não sei quase nada.

Gostaria que alguém me ajudasse, se possível, com algumas dúvidas bem primárias

O MySQL só trabalha atrelado com outra linguagem, php por exemplo? Ou ele pode funcionar mais ou menos como o Access? Qual é a linguagem mais simples indicada para trabalhar com MySQL (para iniciantes)

Sim, o MySQL só trabalha atrelado com outra linguagem.

Diferente do access que é voltado para end users o mysql é um banco profissional, com uma capacidade muito superior a do access.

Linguagens que trabalham com MySQL: Todas.

Existe uma ferramenta de edição para MySQL ou só posso utilizar o prompt?
O MySQL possui algus gerenciadores de bd. Entre outros estão o MyAdmin, SQLyog, MySQL Workbench.
Quais dicas vocês podem dar pra quem está começando? (cursos, apostilas, sites, etc)

Existem muitos livros e apostilas free na net.

Seria interessante você estudar sobre bancos de dados em geral. Aprender o que é forma normal, estruturação de dados, etc.

Para isto recomendo o livro:Sistemas de Bancos de Dados - Editora: Addison-Wesley - Autor: RAMEZ E. ELMASRI & SHAMKANT NAVATHE - ISBN: 8588639173

O manual do Mysql também é uma boa referência para tirar dúvidas de como funcionam os comandos.

Se precisar de mais informações contiue postando. este também éo objetivo deste fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...