Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cd Institucional

Guest - Flavia -

Pergunta

Guest - Flavia -

Vou usar umas fotos pra explicar:

user posted image

Este é o desing do CD de apresentação da empresa que eu estou fazendo, eu quero deixar o filme leve, fazendo este design em um filme e todos os conteudos em outros filmes.

user posted image

Então eu quero que quando você clicar em cada botão ele abra o conteudo apenas na parte aonde esta escrito conteudo de:

Botão 1 / sub botão 2

user posted image

Então como eu faço? E tambem. Ta vendo o botão de som, pra cada tipo de conteudo, são os botões gerais (botão 1, botão 2, botão 3) ele muda de música,

Sei que isso não é nada facil de fazer, mas por favor alguém pode me ajudar??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

viu você tentou fazer assim transformar os botoes em buttons (ohmy.gif) e na descrição em mc, dentro deste MC em cada layer você faz o q você qer...

e nos buttons você usa a ação

on(release){

_root.conteudo.gotoAndPlay(2);

_root.som.gotoAndPlay(2);

}

onde conteudo seria o mc aoned esta escrito "conteudo botao1" e som a caixa de som, e em cada frame do mc SOM você colocace o tipo de som...

eu axo q era isso q você qria, caso não seja, nos explique melhor ?tongue.gif

t+

Link para o comentário

• 0

Coloca Cada botão e seu subbotão em cada frame

(Botão 1 no frame 1, Botão 2 no frame 2, Botão 3 no frame3)

coloque cada conteudo em um swf separado

Depois em cada subbotão coloca um loadMovie para o conteudo. E dá o Load para o local que você quiser que apareça o conteudo...

Não se fui claro, mas me parece a melhor alternativa...

Se alguém pensar em algo melhor...

Por poste pra eu aprender tb!!! biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

Bem, isso que você tá querendo fazer parece um pouco trabalhoso, mas não dificil. Vamos lá. Primeiramente, eu não vejo necessidade de criar vários swf, já que será uma apresentação para CD. Então vamos lá.

Preparando o stage.

Quando se trata de apresentações em cd, a primeira coisa a se fazer é colocar alguns comandos fscommand...Insira esses códigos no primeiro frame

stop();
fscommand("fullscrren","true");
fscommand("showmenu","false");
fscommand("allowscale","false");
Bem, agora vamos criar os botões. Crie 3 botões conforme explica o tutorial de abas do ponto flash e os posicione na parte superior do filme. Vamos criar agora 3 movie clips que serão os nossos submenus. Crie os três movieclips cada um com seus botões correspondentes e insira todos eles no stage. Intancie o primeiro movie clip como "n1" o segundo como "n2" e o terceiro como "n3". Agora vamos fazer com que esses botões sumam enquanto não forem clicados. Novamente no primeiro frame, insira mais essas ações:
_root.n1._visible = 0
_root.n2._visible = 0
_root.n3._visible = 0
Pronto, nossos submenus ficarão invisiveis até a segunda ordem. Voltando ao menu das abas. Esses botões de abas "desinvisibilizarão" os submenus. Então vamos inserir algumas ações. No primeiro botão, insira:
on (release) {
	_root.n1._visible = 1
	_root.n2._visible = 0
	_root.n3._visible = 0
}
Essas ações farão com que apenas o primeiro mc do submenu apareça e os outros continuem invisiveis. No segundo botão insira:
on (release) {
	_root.n2._visible = 1
	_root.n1._visible = 0
	_root.n3._visible = 0
}
Novamente, essas ações frão o que já foi dido com o botão 2 E finalmente, no terceiro botão, insira:
on (release) {
	_root.n3._visible = 1
	_root.n1._visible = 0
	_root.n2._visible = 0
}
Pronto. Finalizamos a segunda parte do nosso tuto. Agora vamos para a terceira parte que é a exibição dos conteúdos dos menus. Você criará agora mais 3 movie clips. Cada um terá o número de frames igual ao número de submenus de cada item. Exemplo: No botão 1, existem 4 submenus, então você cria 4 frames e assim sussetivamente. Lembre-se de adicionar a ação stop() em cada frame. Pronto, agora você vai desenvolver seu conteúdo em cada frame. Feito isso, insira todos os três movie clips no stage e instancie-os como "p1", "p2" e "p3", respectivamente. Vamos colocar mais umas ações no primeiro frame para tornar eses menus invisiveis também.
_root.p1._visible = 0
_root.p2._visible = 0
_root.p3._visible = 0
Feito isso, vamos para as ações nos submenus. No submenu n1: No botão 1:
on (release) {
	_root.p1._visible = 1
	_root.p2._visible = 0
	_root.p3._visible = 0
	_root.p1.gotoAndStop(1);
}
No botão 2:
on (release) {
	_root.p1._visible = 1
	_root.p2._visible = 0
	_root.p3._visible = 0
	_root.p1.gotoAndStop(2);
}
No botão 3:
on (release) {
	_root.p1._visible = 1
	_root.p2._visible = 0
	_root.p3._visible = 0
	_root.p1.gotoAndStop(3);
}
Finalmente no botão 4:
on (release) {
	_root.p1._visible = 1
	_root.p2._visible = 0
	_root.p3._visible = 0
	_root.p1.gotoAndStop(4);
}
Repita esse procedimento nos outros movie clips substituindo a visibilidade pelo movie clip desejado. Agora, FINALMENTE vamos para 4 e última parte, inserir os sons: Importe 3 sons para a biblioteca e crie mais um movie clip. Nesse movie clip insira 3 frames e dê um stop() em cada um. Clicando no botão, aparecerá as prorpiedades dele, onde tem sound, escolha o som para aquele frame. Lembrando que cada frame 1,2,3 será correspondente aos botões 1,2,3 respectivamente. Então. Escolha também a opção Loop para repetir eternamente o som. Repita o procedimento nos outros 2 frames mudando o som e insira o movie clip no stage. Instancie o movie clip como "som" e adicione essas actions aos botões principais; No botão 1:
on (release) {
	stopAllSounds();
	_root.som.gotoAndStop(1);
}
No botão 2:
on (release) {
	stopAllSounds();
	_root.som.gotoAndStop(2);
}
No botão 3:
on (release) {
	stopAllSounds();
	_root.som.gotoAndStop(1);
}

Bem, se você fez tudo certo, ficará do jeito que você falou. Também não sei se ficará muito bom porque eu fiz isso de cabeça pois meu flash tá meio bichado e eu estou com preguiça de abrir hehehe. Tente. se tiver alguma dúvida, poste aqui.

Espero ter ajudado

T+

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...