felipe_caue Postado Agosto 16, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2011 Ola pessoal eu estou começando a mexer com javascript e jquery á algumas semanas e estou com um problema, tenho que fazer um botão para adicionar campos para configurar cores acabei juntando dois códigos que eu achei na net.só que a vida não e tão fácil assim e não funcionou, o codigo e esse :<html> <head> <title>seletor de cores</title> </head> <body> <script type="text/javascript" src="jscolor.js"></script> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> var iCount = 0; var iCampos = 1; var hidden1; var iCamposTotal = 5; function addInput() { if (iCampos <= iCamposTotal) { hidden1 = document.getElementById("hidden1"); var texto = "<div id='linha"+iCount+"'><input class="color" name='texto'"+iCount+"' id='texto"+iCount+"' value='FFFFFF "+iCount+"'><input type='button' value='Apagar campo' onClick='removeInput(\"linha"+iCount+"\")'></div>"; var camposTexto = document.getElementById('camposTexto'); camposTexto.innerHTML = camposTexto.innerHTML+texto; if (hidden1.value == "") { document.getElementById("hidden1").value = iCount; }else{ document.getElementById("hidden1").value += ","+iCount; } iCount++; iCampos++; } } function removeInput(e) { var pai = document.getElementById('camposTexto'); var filho = document.getElementById(e); hidden1 = document.getElementById("hidden1"); var campoValor = document.getElementById("texto"+e.substring(5)).value; var lastNumber = hidden1.value.substring(hidden1.value.lastIndexOf(",")+1); if(confirm("O campo que contém o valor:\n» "+campoValor+"\nserá excluído permanentemente!\n\nDeseja prosseguir?")){ var removido = pai.removeChild(filho); if (e.substring(5) == hidden1.value) { hidden1.value = hidden1.value.replace(e.substring(5),""); }else if(e.substring(5) == lastNumber) { hidden1.value = hidden1.value.replace(","+e.substring(5),""); }else{ hidden1.value = hidden1.value.replace(e.substring(5)+",",""); } iCampos--; } } </script> Cor de fundo: <input class="color" value="FFFFFF"> <br> Área de plotagem:<input class="color" value="FFFFFF"><br> <form name="my_form" id="my_form" action="" method="post"> <input type="button" value="Criar seletor" name="add_input" id="add_input" onClick="addInput();"> <div id="camposTexto"></div> <br><input type="text" name="hidden1" id="hidden1" value=""> </form> </body> </html>espero que alvuem possa me ajudar !! :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Agosto 16, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2011 Você recebe algum erro? Qual?Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_caue Postado Agosto 16, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2011 Você recebe algum erro? Qual?Um abraço.Vichi eu não eu to fazendo no bloco de notas então ele não mostra erro !tipo ele mostra na a pagina só que na hora que eu clico no botão ele não adiciona o campo para selecionar a corVocê recebe algum erro? Qual?Um abraço.Opa desculpa !!eu estou fazendo no notpad++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_caue Postado Agosto 17, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2011 bom dia !!bom cara eu tava dando uma mexida na pagina pelo google chrome e descobri que ele tinha um console não sei se isso ajuda muito mas ele deu esse erro aqui 55Uncaught ReferenceError: addInput is not defined(anonymous function)demo.html:55onclickdemo abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2011 Era esse erro mesmo que eu queria saber, não da IDE (ou editor de textos) :)Tente definir a função antes de utiliza-la. Não sei se é isso, não li seu código.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_caue Postado Agosto 17, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2011 Primeiro gostaria de agradecer por você estar me ajudando !!então no código eu fiz esse função add_input eu acho que o erro esta nessa linha var texto = "<div id='linha"+iCount+"'><input class="color" name='texto'"+iCount+"' id='texto"+iCount+"' value='FFFFFF "+iCount+"'><input type='button' value='Apagar campo' onClick='removeInput(\"linha"+iCount+"\")'></div>"; mas como eu ainda estou perdido, não tenho nem ideia de como arrumar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Roger Mauricio Takemiya Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2011 ae o/no class="color" do input, que você está jogando dentro da variavel texto, muda para class=\"color\"foi o unico erro que eu encontrei.. outra coisa... o iCount tem que estar definido tb, antes de chegar nessa linhaabçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_caue Postado Agosto 19, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2011 Muito obrigado pela ajuda !!!agora ele esta adicionando os campos !!mas os seletor de cores não esta funcionando !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mark_ Postado Agosto 23, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2011 adiciona isso no final da função addInputjscolor.init(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipe_caue
Ola pessoal
eu estou começando a mexer com javascript e jquery á algumas semanas
e estou com um problema, tenho que fazer um botão para adicionar campos para configurar cores
acabei juntando dois códigos que eu achei na net.
só que a vida não e tão fácil assim e não funcionou, o codigo e esse :
espero que alvuem possa me ajudar !! :blush:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.