tatiana schyneider Postado Agosto 17, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2011 (editado) Oi Gente, Estou com uma duvida no problema abaixo: Tenho uma tabela de funcionarios e outra de debitos Debitos, armazena os valores em cada funcionario, ou seja, cada funcionario pode ter varios debitos se um funcionario deve r$ 1.000 , mas no final do mes ele quer pagar somente r$ 800, mas eu tenho varios debitos no registro dele, por exemplo: dia 05/08 500,00 dia 13/08 600,00 Como faço para dar baixar nestes debitos escolhidos? alguém tem alguma noção de como fazer isso? Grata, Editado Agosto 27, 2011 por tatiana schyneider Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Agosto 18, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2011 É como um contas a pagar/contas a receberseria assimFuncionario | Data | MovFinanceiraJoão | 18/08/2011 | R$-500,00João | 19/08/2011 | R$230,00Aí se tu der um SELECT SUM(TF.MovFinanceira) FROM TabelaFinanceira AS TF WHERE TF.Funcionario = 'João'; ele volta R$270,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tatiana schyneider Postado Agosto 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2011 Desculpe,Esse Select eu coloco onde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 21, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2011 seguinte, nessa tabela de debitos, na verdade deveria se chamar movimentos..o mesmo campo de debitos, tem q servir pra creditos.. e ai você cria mais um campo so pra especificar se o lancamento do momento é debito ou credito..feito isso, crie uma consulta que totalize os creditos, e os debitos.. e depois outra consulta que faça a diferença entre cada total.. ai você vai ter o chamado SALDO ATUAL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tatiana schyneider Postado Agosto 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2011 Ola,Desculpe, não entendi sua logica...você tem algum exemplo (algo parecido)?obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 22, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2011 tem um exemplo de sistema de estoque que você pode adequar a sua necessidade, pois a logica do saldo é a mesma.humm.4shared.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tatiana schyneider Postado Agosto 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2011 Obrigada pela ajudaConsegui resolver :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tatiana schyneider
Oi Gente,
Estou com uma duvida no problema abaixo:
Tenho uma tabela de funcionarios e outra de debitos
Debitos, armazena os valores em cada funcionario, ou seja, cada funcionario pode ter varios debitos
se um funcionario deve r$ 1.000 , mas no final do mes ele quer pagar somente r$ 800, mas eu tenho varios debitos no registro dele, por exemplo:
dia 05/08 500,00
dia 13/08 600,00
Como faço para dar baixar nestes debitos escolhidos?
alguém tem alguma noção de como fazer isso?
Grata,
Editado por tatiana schyneiderLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.