Ronaldo Quadros Postado Agosto 18, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2011 Pessoal, Não estou conseguindo gravar e recuperar imagens no banco PostgreSql com um projeto VB.net. Estou tentando usar tipo byte no projeto (bytea no banco).Se alguém puder ajudar com código que funcione para isto, se precisar posto meu código defeituoso. Também aceito ajuda usando o tipo de dado 'oid'. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 14, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2011 Bom, eu uso estas duas funções:Public Function ToImage(ByVal bytes() As Byte) As Image Dim memarq As New IO.MemoryStream(bytes) Dim img As Image Try img = Image.FromStream(memarq) Catch ex As Exception img = Nothing End Try memarq.Close() Return img End Function Public Function ToBytes(ByVal img As Image) As Byte() Dim memarq As New IO.MemoryStream() Dim nimg As New Bitmap(img) nimg.Save(memarq, System.Drawing.Imaging.ImageFormat.Jpeg) memarq.Seek(0, IO.SeekOrigin.Begin) Dim bytes(memarq.Length) As Byte memarq.Read(bytes, 0, memarq.Length) memarq.Close() Return bytes End FunctionA primeira converte uma sequência de bytes para uma imagem (para "ler" a imagem) e a outra faz o inverso (para "gravar" a imagem). Veja se dá certo aí para você.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ronaldo Quadros
Pessoal,
Não estou conseguindo gravar e recuperar imagens no banco PostgreSql com um projeto VB.net.
Estou tentando usar tipo byte no projeto (bytea no banco).
Se alguém puder ajudar com código que funcione para isto, se precisar posto meu código defeituoso.
Também aceito ajuda usando o tipo de dado 'oid'.
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.