Rubiz Gardini Postado Agosto 19, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2011 Olá pessoal! Minha dúvida é mais teórica do que prática.Estou fazendo o design do meu banco de dados e quando cheguei nos tipos de relacionamento entre tabelas dei uma bela travada.O programa que estou usando DBDesign Fork oferece alguns tipos de relacionamento:1:1, 1:n, 1:n (non-identifying), n:m, 1:1 (descendent obj.), 1:1 (non-identifying)Queria confirmar o meu entendimento desses tipos:Tendo a Tabela Usuarios e a tabela Notificacoes, A tabela Notificacoes teria uma relação de 1:1 com a tabela Usuarios?Enquanto a tabela Usuarios teria uma relação de 1:n com a tabela UsuariosPostagens?Está difícil de entender, se puderem me ajudar, muito obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Agosto 22, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2011 Bom dia Rubiz, A modelagem está diretamente relacionada com o levantamento de requisitos. Sendo assim, o importante é identificar o problema para depois apresentar uma possível solução. No caso: relacionamento entre Usuarios e Notificacoes Se o usuário puder fazer apenas 1 notificação e esta pertencer a apenas 1 usuário, então será 1:1 Se o usuário puder fazer várias notificações e estas pertencerem a apenas 1 usuário, então será 1:N Agora, se você tiver agumas notificações cadastradas e os usuários puderem escolher uma notificação, então será N:M Perceba que a resposta do seu problema será ditada pelas regras que o usuário lhe informar. Para cada caso, a modelagem poderá mudar. No caso: relacionamento entre Usuarios e UsuariosPostagens Esta é pouco mais intuitiva, pois é um pouco dificil 1 postagem ser de vários usuários. Então seria 1:N mesmo. Se continuar com duvida, pode postar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rubiz Gardini
Olá pessoal! Minha dúvida é mais teórica do que prática.
Estou fazendo o design do meu banco de dados e quando cheguei nos tipos de relacionamento entre tabelas dei uma bela travada.
O programa que estou usando DBDesign Fork oferece alguns tipos de relacionamento:
1:1, 1:n, 1:n (non-identifying), n:m, 1:1 (descendent obj.), 1:1 (non-identifying)
Queria confirmar o meu entendimento desses tipos:
Tendo a Tabela Usuarios e a tabela Notificacoes, A tabela Notificacoes teria uma relação de 1:1 com a tabela Usuarios?
Enquanto a tabela Usuarios teria uma relação de 1:n com a tabela UsuariosPostagens?
Está difícil de entender, se puderem me ajudar, muito obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.