Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Database design - dúvidas com modelos relacionais


Rubiz Gardini

Pergunta

Olá pessoal! Minha dúvida é mais teórica do que prática.

Estou fazendo o design do meu banco de dados e quando cheguei nos tipos de relacionamento entre tabelas dei uma bela travada.

O programa que estou usando DBDesign Fork oferece alguns tipos de relacionamento:

1:1, 1:n, 1:n (non-identifying), n:m, 1:1 (descendent obj.), 1:1 (non-identifying)

Queria confirmar o meu entendimento desses tipos:

Tendo a Tabela Usuarios e a tabela Notificacoes, A tabela Notificacoes teria uma relação de 1:1 com a tabela Usuarios?

Enquanto a tabela Usuarios teria uma relação de 1:n com a tabela UsuariosPostagens?

Está difícil de entender, se puderem me ajudar, muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Rubiz,

A modelagem está diretamente relacionada com o levantamento de requisitos. Sendo assim, o importante é identificar o problema para depois apresentar uma possível solução.

No caso: relacionamento entre Usuarios e Notificacoes

Se o usuário puder fazer apenas 1 notificação e esta pertencer a apenas 1 usuário, então será 1:1

Se o usuário puder fazer várias notificações e estas pertencerem a apenas 1 usuário, então será 1:N

Agora, se você tiver agumas notificações cadastradas e os usuários puderem escolher uma notificação, então será N:M

Perceba que a resposta do seu problema será ditada pelas regras que o usuário lhe informar. Para cada caso, a modelagem poderá mudar.

No caso: relacionamento entre Usuarios e UsuariosPostagens

Esta é pouco mais intuitiva, pois é um pouco dificil 1 postagem ser de vários usuários. Então seria 1:N mesmo.

Se continuar com duvida, pode postar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...