Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Database design - dúvidas com modelos relacionais

Rubiz Gardini

Question

Olá pessoal! Minha dúvida é mais teórica do que prática.

Estou fazendo o design do meu banco de dados e quando cheguei nos tipos de relacionamento entre tabelas dei uma bela travada.

O programa que estou usando DBDesign Fork oferece alguns tipos de relacionamento:

1:1, 1:n, 1:n (non-identifying), n:m, 1:1 (descendent obj.), 1:1 (non-identifying)

Queria confirmar o meu entendimento desses tipos:

Tendo a Tabela Usuarios e a tabela Notificacoes, A tabela Notificacoes teria uma relação de 1:1 com a tabela Usuarios?

Enquanto a tabela Usuarios teria uma relação de 1:n com a tabela UsuariosPostagens?

Está difícil de entender, se puderem me ajudar, muito obrigada.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Bom dia Rubiz,

A modelagem está diretamente relacionada com o levantamento de requisitos. Sendo assim, o importante é identificar o problema para depois apresentar uma possível solução.

No caso: relacionamento entre Usuarios e Notificacoes

Se o usuário puder fazer apenas 1 notificação e esta pertencer a apenas 1 usuário, então será 1:1

Se o usuário puder fazer várias notificações e estas pertencerem a apenas 1 usuário, então será 1:N

Agora, se você tiver agumas notificações cadastradas e os usuários puderem escolher uma notificação, então será N:M

Perceba que a resposta do seu problema será ditada pelas regras que o usuário lhe informar. Para cada caso, a modelagem poderá mudar.

No caso: relacionamento entre Usuarios e UsuariosPostagens

Esta é pouco mais intuitiva, pois é um pouco dificil 1 postagem ser de vários usuários. Então seria 1:N mesmo.

Se continuar com duvida, pode postar!!