oreste.jr Postado Agosto 28, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2011 Pessoal, mais uma vês venho contar com o apoio de vocês.Eu trabalho com um software que faz uso do SQL Server.Utilizando o Management Studio, fiz uma cópia do pmdb$Primavera através do método Restore, criando assim o OSJ$Primavera.Perfeito. Ao abrir o Primavera eu tenho as opções de pmdb e OSJ.Voltei ao processo e criei uma cópia do OSJ para AE.Verifiquei as propriedades dos dois BD's e estão iguais, porém ao abrir o Primavera eu não vejo na caixa de seleção dos Bancos o BD "AE".Lembro que quando criei o "OSJ" eu tive que efetuar uma conexão, mas não me lembro mais como foi feito.Vocês poderiam me ajudar?Todos os programas estão na minha máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Agosto 29, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2011 Bom dia Oreste, você copiou o Banco OSJ para AE utilizando o Wizard? Verifique se o banco está "Attachado". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oreste.jr Postado Agosto 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2011 Fulvio, primeiramente obrigado mais uma vez pelo apoio.Vou tentar ser mais claro. Com o Management Studio aberto, cliquei sobre a pasta "Databases" e marquei cliquei em restore. Na nova janela, digitei na caixa " To databases" o nome do meu novo banco. Em "from device", naveguei para uma nova janela onde eu adicionei o backup do meu Banco de dados "OSJ. Ok, o Novo Banco, "EA" foi criado na arvore do Databases do Managemente Studio, integrando assim um conjunto de vários outros Bancos: System databases, EA$Primavera, mmdb$primavera, OSJ$primavera e pmdb$primavera.O Problema é que quando eu abro o primavera, na janela de loguin, eu só tenho acesso as opções de pmdb e OSJ.Eu sou ignorante no assunto como tinha dito antes por isso não se assuste caso eu não entenda assuntos como: você copiou o Banco OSJ para AE utilizando o Wizard? Verifique se o banco está "Attachado".Eu tenho o livro do Julio Battisti, SQL Server- Administração e desenvolvimento- Curso completo. Caso queira mencionar algum trecho desse para que eu estude para entender melhor o assunto eu agradeço.Lembrando: O OSJ foi criado através de um restore de um backup de pmdb. Ele esta conectado.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oreste.jr Postado Agosto 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2011 Fulvio, a criação do BD através do restore está correta. O que estava contecendo é que a conexão, que deveria ser feita no Primavera, não estava configurada. Veja como eu tive que proceder:Database Alias = EADryver tipe = Microsoft SQL Server\SQL ExpressHost Name = ORESTE-PC\PRIMAVERADatabase Name = EA$primavera... e assim vai. Se esta mesma conexão da Database pode ser feita através do Management Studio, agradeceria se me desse a instrução.Valeu mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Agosto 31, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2011 Bom dia Oreste, Desculpa pela demora a resposta, mas estava fazendo curso... Dá uma olhada se o arquivo físico do BD está na pasta correta. Caso esteja tudo ok, vá na árvore do Management Studio, clique com o botão direito do mouse em Databases e escolha a opção Attach (depois Add). Dá o refresh na tela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
oreste.jr
Pessoal, mais uma vês venho contar com o apoio de vocês.
Eu trabalho com um software que faz uso do SQL Server.
Utilizando o Management Studio, fiz uma cópia do pmdb$Primavera através do método Restore, criando assim o OSJ$Primavera.
Perfeito. Ao abrir o Primavera eu tenho as opções de pmdb e OSJ.
Voltei ao processo e criei uma cópia do OSJ para AE.
Verifiquei as propriedades dos dois BD's e estão iguais, porém ao abrir o Primavera eu não vejo na caixa de seleção dos Bancos o BD "AE".
Lembro que quando criei o "OSJ" eu tive que efetuar uma conexão, mas não me lembro mais como foi feito.
Vocês poderiam me ajudar?
Todos os programas estão na minha máquina.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.