Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Dúvida] Como fazer cadastro de clientes

kaleu50

Pergunta

Quero fazer um programa que para a firma do meu pai e gostaria de saber qual linguagem e programa seria mais fácil de usar.

O esquema e o seguinte nome do cliente, endereço(bairro, rua, apartamento, numero da casa), telefone, modelo da maquina serviço realizado esse esquema e com esquema de busca por rua, nome do cliente e telefone.

Então quem poder ajudar aqui ficarei grato.

E que tenha um modelo pra imprimir a ficha com um cabeçalho com o nome da firma num tamanho de folha determinado por mim

Editado por kaleu50
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Kaleu50,

Penso que a melhor linguagem a utilizar seja a que você domina e da necessidade do seu cliente no caso seu pai.

Tente analisar as vantagens de utilizar .NET, Java, PHP entre outras com excelente qualidade. Tente levantar a quantidade de dados que esse sistema irá manipular para definir qual banco de dados era fazer uso (Tem opções gratuitas de boa qualidade).

Tente dividir esse projeto: Primeira parte cadastro, segunda consulta e terceira impressão. Em cada etapa terá dificuldade distintas.

Link para o comentário

• 0

Pela dúvida você me pareceu ser iniciante em programação. Eu o aconselho a utilizar, se for para Windows, a linguagem de programação Visual Basic tanto versão 6 quanto versões posteriores. Digo isso porque a linguagem Visual Basic é muito clara e limpa, possui uma enorma quantidade de exemplos na internet, ajuda extensa da Microsoft e não é nenhum bixo de sete cabeças como Java, por exemplo, ou C. Enfim se você já souber o mínimo que seja de lógica de programação basta utilizar uma apostila de VB e você com certeza fará um belo software de cadastro de clientes.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...