Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando Sql Shell (( Restaurando .sql ))

Martinha

Question

Olá, amigos

Tenho uma dúvida que creio ser simples para quem conhece o traçado

Estou tentando restaurar um backup ( arquivo com a extensão .sql ) e não esta dando certo,

Tentei usar o Pgadmin III, mas quando seleciono o Banco de dados com o batão direito do mouse e escolho a opção "Restaurar" e não permite restaurar o backup com a extensão .sql, e sim somente com a extensão .backup.

Tentei usar o SQL Shell usando vários comandos que pesquisei pela Net mas não tive sucesso.

Tentei usando pg_restore c:\dados\teste.sql -u -d meubancodedados [ Não deu certo ] Fica aparecendo uma informção meio tosca sem os acentos corretos, algo como "lista de funções de agrepado "

Como devo proceder para restaurar este backup com a extensão .sql e também que no shell me mostre as informações se possivel com os acentos corretos nas palavras ?

Editando....

Bem depois de olhar vários How To pela net e tentar de tudo, descobri minha mancada de principiante.

Mexendo do PgAdmin III teve um momento que vi uma linha de comando onde contava como estava sendo a restauração do backup de teste ( aquele que é gerado com a extensão .backup )

Notei que o comando estava sendo executado a partir da pasta bin que fica em C:\Program Files (x86)\PostgreSql\8.4\bin,

Então fui lá e mandei um [ psql -U postgres -d meubanco < "C:\dados\meubackup.sql" ]

Resolvido esta primeira etapa,

Edited by Martinha

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet