Nivaldo Aguiar Postado Setembro 6, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2011 (editado) Boa noite a todos,Tenho em um botão o código abaixo para ocultar determinadas colunas:Sub MacroOcultar()l = 7For c = Range("R" & l).End(xlToRight).Column To Range("C" & l).Column Step -1If Cells(l, c) = "" ThenColumns©.Hidden = TrueEnd IfNext cEnd SubTeria como exibir novamente as colunas clicando em outro botão???Nivaldo Aguiar Editado Setembro 6, 2011 por Nivaldo Aguiar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Patropi Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2011 (editado) Boa noite NivaldoSeja bem vindo ao fórum!Com esta Macro você pode Ocultar e Reexibir a coluna C nomesmo botão.É só você adaptar para a coluna que você quiser.Para ocultar você usa: Sub ocultarexibir() If Columns("C").EntireColumn.Hidden = True Then Columns("C").EntireColumn.Hidden = False Else If Columns("C").EntireColumn.Hidden = False Then Columns("C").EntireColumn.Hidden = True End If End If End SubDê retorno.Um abraço Editado Setembro 8, 2011 por Patropi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigo.dias Postado Setembro 12, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2011 Bom dia Patropi, preciso fazer o mesmo, só que invez de colunas seria com algumas linhas (7,8 e 9). Eu quero fazer algo assim: clicando em uma celula ocultaria uma quantidade x de linhas e clicando novamente na mesma celula as linhas que foram ocultas se re-exibirião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nivaldo Aguiar Postado Setembro 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2011 Boa noite Patropi,Primeiramente obrigado pelas boas vindas e principalmente por sua ajuda.Sua resposta funcionou feito uma luva.Espero um dia poder contribuir também.Muito obrigado.Nivaldo AguiarFortaleza/Ce Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Patropi Postado Setembro 13, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2011 Bom dia RodrigoSe sempre forem as mesmas linhas você poderá usar a ferramenta agrupar linhas.Abaixo um exemplo com as linhas 7, 8 e 9 que você citou.http://www.sendspace.com/file/w3ccbrPara agrupar é só clicar no sinal de menos (-) e para desagrupar no sinal de mais (+).Aguardo retorno.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nivaldo Aguiar
Boa noite a todos,
Tenho em um botão o código abaixo para ocultar determinadas colunas:
Sub MacroOcultar()
l = 7
For c = Range("R" & l).End(xlToRight).Column To Range("C" & l).Column Step -1
If Cells(l, c) = "" Then
Columns©.Hidden = True
End If
Next c
End Sub
Teria como exibir novamente as colunas clicando em outro botão???
Nivaldo Aguiar
Editado por Nivaldo AguiarLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.