Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Localizar Registro e Mostrar Resultados

Sandrelle

Question

Oi Bom Dia!

eu novamente... já fiz uma pesquisa o forum e não achei algo parecido a respeito...

São duas situações, porém parecidas...

1 - Tenho um form de localizar registro... faço a pesquisa, encontro o resultado, mas não sei como jogar o resultado na outra tela. Isso na tabela que sei que tem apenas (uma) informação com este nome.

2 - Em uma outra tabela, outro form de localizar , a pesquisa deve ser feita com base no parametro escolhido pelo usuario pode ser o nome, o setor ou a data e nesse caso terá mais de um resultado. Gostaria de quando encontrado aparecessem em um DBGrid e ao selecionar o registro fosse jogado na outra tela para ser exibido completo. Tem como isso ser feito?

Estou usando DBEdits e AdoQuerys...

Desculpe se me atrapalhei sou iniciante, mas tenho muita vontade de aprender.... Obrigada!

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Sandrelle, é o seguinte, vamos ver se resolvemos os dois ítens de uma só vez:

Utilizo um RadioGroup para que dados serão filtrados(no meu caso - Nome - CPF - RG) (RgProcura)

Utilizo um Edit para Digitar (EdtPes)

Um DBGrid para mostrar os Dados na tela

Uma Query que aqui chamarei de ADOCli e um DataSource ligado no DBGrid

Este é um código que utilizo para fazer a filtragem de acordo com o que é digitado e foi selecionado em um RADIOGROUP

eu coloco este código no ONChange do EDIT

procedure TForm.LocReg(Sender: TObject);

begin

Case RgProcura.ItemIndex Of

0:Begin

AdoCli.Close;

AdoCli.SQL.Clear;

AdoCli.SQL.Add('Select * From CadCli ');

AdoCli.SQL.Add('Where Cli_Nom ' + ' Like ' + QuotedStr(EdtPes.Text +'%'));

AdoCli.ExecSQL;

AdoCli.Active:= True;

End;

1:Begin

AdoCli.Close;

AdoCli.SQL.Clear;

AdoCli.SQL.Add('Where Cli_CPF ' + ' Like ' + QuotedStr(EdtPes.Text +'%'));

AdoCli.ExecSQL;

End;

2:Begin

AdoCli.Close;

AdoCli.SQL.Clear;