wagnner Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2011 (editado) Ola boa tarde, sou novo no mundo do sql estou estudando a pouco me surgiu uma duvida fazendo teste com tabelas.Queria fazer consulta onde os dando estão em duas tabelas distintas exe tabela PPESSOA e PFUNCos campos da tabela "PPESSOA" são: PPESSOA.NOME, PPESSOA.CARTEIRATRABos campos da tabela "PFUNC" são: PFUNC.CODFUNCAO, PFUNC.PISPASEP, PFUNC.DATAADMISSAOesses dados são o cadastro de um funcionariotentei a query select PPESSOA.NOME, PPESSOA.CARTEIRATRAB, PFUNC.CODFUNCAO, PFUNC.PISPASEP, PFUNC.DATAADMISSAOfrom PPESSOA, PFUNC order by PPESSOA.NOME coloquei o order para tenta deixa em ordem alfebetica o problema é que ele me traz dado duplicado e sem associação entre as tabelas ppesoa e pfuncAlguém poderia me explicar como faço associação do Dados tando em tabelas diferente.obrigado.consegui resolver pessoal obrigado Editado Setembro 8, 2011 por wagnner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wagnner
Ola boa tarde, sou novo no mundo do sql estou estudando a pouco
me surgiu uma duvida fazendo teste com tabelas.
Queria fazer consulta onde os dando estão em duas tabelas distintas exe tabela PPESSOA e PFUNC
os campos da tabela "PPESSOA" são: PPESSOA.NOME, PPESSOA.CARTEIRATRAB
os campos da tabela "PFUNC" são: PFUNC.CODFUNCAO, PFUNC.PISPASEP, PFUNC.DATAADMISSAO
esses dados são o cadastro de um funcionario
tentei a query
select PPESSOA.NOME, PPESSOA.CARTEIRATRAB, PFUNC.CODFUNCAO, PFUNC.PISPASEP, PFUNC.DATAADMISSAO
from PPESSOA, PFUNC
order by PPESSOA.NOME
coloquei o order para tenta deixa em ordem alfebetica
o problema é que ele me traz dado duplicado e sem associação entre as tabelas ppesoa e pfunc
Alguém poderia me explicar como faço associação do Dados tando em tabelas diferente.
obrigado.
consegui resolver pessoal
obrigado
Editado por wagnnerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.