s_eight Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2011 Boa tarde pessoal, estou fazendo um exerc. aqui pra facul e estou com um probleminha.Queria saber porque o programa não está indo pro laço de repetição, o que fiz de errado?#include <stdio.h> #include <conio.h> main () { char OP, sexo; int p_resp, fsim, fnao, msim, mnao, totalps, totalpn; printf("Deseja inserir dados nesta pesquisa? s = sim / n = não\n"); scanf("%s", &OP); while("OP" == "s") { printf("A pessoa entrevistada gostou ou não do produto? s = sim / n = não\n"); scanf("%s", &OP); printf("Qual o sexo desta pessoa? (f = feminino / m = masculino)\n"); scanf("%s", &sexo); if("sexo" == "f") { if("OP" == "n") { fnao += 1; } else { fsim += 1; } } if("sexo" == "m") { if("OP" == "n") { mnao += 1; } else { msim += 1; } } totalps = fsim + msim; totalpn = fnao + mnao; printf("Deseja inserir dados nesta pesquisa? s = sim / n = não\n"); scanf("%s", &OP); } printf("O numero de pessoas que responderam SIM foram: ### %d ###\n", totalps); printf("O numero de pessoas que responderam não foram: ### %d ###\n", totalpn); printf("O numero de mulheres que responderam SIM foram: ### %d ###\n", fsim); printf("O numero de homens que responderam não foram: ### %d ###\n", msim); getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LacosTTe Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2011 o erro esta no seu WHILEtenta assim: while(OP == 's') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s_eight Postado Setembro 8, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2011 Obrigado, era isso mesmo! Confundi os ' ' por "". ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
s_eight
Boa tarde pessoal, estou fazendo um exerc. aqui pra facul e estou com um probleminha.
Queria saber porque o programa não está indo pro laço de repetição, o que fiz de errado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.