DevilMan Postado Setembro 9, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2011 (editado) Eu preciso de ajuda; precisava de um código que quando eu clicasse no Edit automaticamente se copiava o texto que estava dentro deletipo igual ta na imagem, quando clicar no edit o texto é copiado automaticamente e aparece uma mensagem do tipo: Texto Copiado;Agradecido. Editado Setembro 9, 2011 por DevilMan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Friol Postado Setembro 10, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2011 (editado) Eu preciso de ajuda; precisava de um código que quando eu clicasse no Edit automaticamente se copiava o texto que estava dentro deletipo igual ta na imagem, quando clicar no edit o texto é copiado automaticamente e aparece uma mensagem do tipo: Texto Copiado;Agradecido.Olá Amigo, tente utilizar o clipboard como se teclasse Ctrl+CDeclare na cláusula Uses a Unit ClipBrd Comando exemplo: Numero1 := Edit1.Text; Clipboard.AsText := Numero1; --> Feito isso o valor do edit1 será copiado para a área de transferência do Windows, ou seja, teclando Ctrl+V este valor será colado no lugar que desejar, inclusive fora de seu sistema, no notepad ou word por exemplo. Para mostrar a mensagem pode utilizar ShowMessage: ShowMessage('Texto Copiado'); Para limpar o dado salvo na memória utilize assim: ClipBoard.Clear;Espero que tenha ajudado.Até.Desculpe, faltou informar para colocar este codigo no evento onclick do edit que deseja copiar para a memória. Editado Setembro 10, 2011 por Marcos Friol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DevilMan Postado Setembro 10, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2011 Muito obrigado amigo era exatamente isso que eu precisava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DevilMan
Eu preciso de ajuda; precisava de um código que quando eu clicasse no Edit automaticamente se copiava o texto que estava dentro dele
tipo igual ta na imagem, quando clicar no edit o texto é copiado automaticamente e aparece uma mensagem do tipo: Texto Copiado;
Agradecido.
Editado por DevilManLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.