Cleiner Postado Setembro 10, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2011 Olá, em meu banco de dados tenho 3 tabelas: Funcionários, Clientes e Fornecedores. Todas elas têm o campo telefone. Gostaria de criar um formulário que serviria como agenda telefonica, e nele teria apenas dois campos que seriam nome e telefone. Minha dúvida é como agrupo o nome e telefone de tabelas diferentes, para serem mostrados na mesma coluna? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Setembro 12, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2011 Acho que isso deve ajudar você:SELECT CLI.Nome, CLI.Telefone FROM tabelaCliente AS CLIUNIONSELECT FUN.Nome, FUN.Telefone FROM tabelaFuncionario AS FUNUNIONSELECT FOR.Nome, FOR.Telefone FROM tabelaFornecedor AS FORCom isso você tem os registros distintos das tabelas. Os campos devem coincidir em tipo e quantidade, e o nome do retorno é o campo da primeira select. Se quiser trazer tudo, mesmo duplicados, então use UNION ALL para selecionar todos os registros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cleiner
Olá, em meu banco de dados tenho 3 tabelas: Funcionários, Clientes e Fornecedores.
Todas elas têm o campo telefone.
Gostaria de criar um formulário que serviria como agenda telefonica, e nele teria apenas dois campos que seriam nome e telefone.
Minha dúvida é como agrupo o nome e telefone de tabelas diferentes, para serem mostrados na mesma coluna?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.