Jhonas55 Postado Setembro 12, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2011 Olá, eu queria saber como colocar uma página dinâmica dentro da outra, eu vi em alguns sites o & neste URL mostra isso:s14.br.ikariam.com/index.php?view=city&id=212057Eu queria saber pra que serve isso, este & no meio daqueles nomes, também queria saber como se chama isso ?view=city não é variável, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fvox Postado Setembro 12, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2011 Isso é um parâmetro passado pelo método GET numa http request.Essas páginas são geralmente feitas com includes, e sim, dentro do escopo do script, podem ser variáveis. :-)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas55 Postado Setembro 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2011 Ok obrigado pela resposta, mas eu queria saber como faço isso. Como faço aparecer o & na barra de endereços.Este é o código que eu uso para fazer as páginas dinâmicas: <?php $pages_dir = 'pages'; if (!empty($_GET['page'])) { $pages = scandir($pages_dir, 0); unset($pages[0], $pages[1]); $page = $_GET['page']; if (in_array($page.'.inc.php', $pages)) { include ($pages_dir.'/'.$page.'.inc.php'); } else { echo "Página não encontrada."; } } else { include ($pages_dir.'/1.inc.php'); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 12, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2011 O & serve para ligar dois itens (ou mais) da query string...Para aparecer, basta você informar o valor... por exemplo, crie um arquvo com o nome teste.php e dentro dele coloque:print_r($_GET);Ai chame o arquivo assim:teste.php?valor1=aaaaa&valor2=bbbb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas55 Postado Setembro 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2011 Não intendi nada, eu sei muita coisa de HTML, VB, JAVASCRIPT. Mas de PHP não sei nada. Não tem um vídeo que ensine isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 13, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2011 Procura no google por querystring, este é o nome disto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas55 Postado Setembro 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2011 Não achei querystring mas já descobri como é que faz. É do mesmo jeito, é só colocar o código que faz página dinâmica dentro de outra página dinâmica e depois escrever no URL assim: http://www.nomedosite.com/index.php?value1=1&value2=2 eu só errava por que eu colocava deste jeito, http://www.nomedosite.com/index.php?value1=1?value2=2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jhonas55
Olá, eu queria saber como colocar uma página dinâmica dentro da outra, eu vi em alguns sites o & neste URL mostra isso:
s14.br.ikariam.com/index.php?view=city&id=212057
Eu queria saber pra que serve isso, este & no meio daqueles nomes, também queria saber como se chama isso ?view=city não é variável, né?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.