gnik Postado Setembro 12, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2011 ola pessoal...sou novato em dev c++ e estou tendo serios problemas com uma struct....meu programa le 1 arquivo texto que contem exatamente isto...joao paulo da silva 29FIMai desenvolvi este programinha...#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <string.h> main(){ struct x {char nom[50];float n1;}; struct x alu[13]; FILE *fp; char str[2000]; int qtd=0; int i; if((fp = fopen("alunos.txt", "r")) == NULL){ printf ("O arquivo não pode ser aberto.\n"); getch(); exit(1); } if (fp){ while(strcmp(str,"FIM")) { for(i=0;i<=qtd;i++) { if(str[i] >= '0' && str[i] <= '9') { fscanf(fp,"%s",&alu[i].nom); printf("nome: %s\n",alu[i].nom); }else{ fscanf(fp,"%s",&alu[i].n1); printf("nota: %s\n",alu[i].n1); } } } } getch(); }mas da erro e fecha o programa...se alguém puder me ajudar agradeço muito...estou a 2 dias quebrando minha cabeça e não consigo...desde-já obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...