Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) [Dúvida] Update em uma data determinada


Wanber

Pergunta

Olá, sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida, vamos lá:

Tenho a tabela 'Users', dentro dela tenho a coluna 'Vip' (valores 0 e 1) e 'Dias'.

A coluna 'Vip' determina se o usuário é vip ou não, a coluna 'Dias' determina quantos dias de vip o usuário tem.

O que eu quero fazer é o seguinte, uma função que pra cada dia que passe, reduzir 1 número do campo 'Dias'. (Ex: hoje o campo está 10 amanha ele estará 9)

e quando o campo 'Dias' for igual a 0, o campo 'Vip' será atualizado para 0.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode utilizar cron para atualizar o registro determinada hora do dia.

Sugiro outra abordagem. Salve em banco uma data inicial e uma data final. Ao selecionar (SELECT) este usuário você verifica estes valores. Se estiver entre as datas significa que o usuário é VIP, caso contrário não é.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você pode utilizar cron para atualizar o registro determinada hora do dia.

Sugiro outra abordagem. Salve em banco uma data inicial e uma data final. Ao selecionar (SELECT) este usuário você verifica estes valores. Se estiver entre as datas significa que o usuário é VIP, caso contrário não é.

Um abraço.

Tenho q usar exatamente os caompos 'Vip' e 'Dias' porque tenho outras funções que dependem desses campos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você pode utilizar cron para atualizar o registro determinada hora do dia.

Sugiro outra abordagem. Salve em banco uma data inicial e uma data final. Ao selecionar (SELECT) este usuário você verifica estes valores. Se estiver entre as datas significa que o usuário é VIP, caso contrário não é.

Um abraço.

Tenho q usar exatamente os caompos 'Vip' e 'Dias' porque tenho outras funções que dependem desses campos.

basta acrescenter dois campos na sua tabela dia-inicio vip dia final vip

em data assim você poderá fazer suas compações e quando precisar da quantidade de dias basta subtrair a inicial da final

até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...