aronbra Postado Setembro 13, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2011 Ola a todos do forum, sou novo aki, e estou pedindo uma ajuda de vocês:Faça um programa que dadas 2 palavras, determine:-Se as palavras são iguais;-Caso as palavras sejam diferentes, qual delas tem maior comprimento (não esquecer a possibilidade de existirem palavras diferentes de mesmo tamanho);-Verifique se a segunda palavra é uma sub string da primeira: Exemplo: Palavra 1= casamento Palavra 2 = casaO meu Funcionou, mais quando vai verificar se é uma sub string, não sei o q q da.se alguém poder me ajudar.esse foi o meu codigo:#include<stdio.h>#include<stdlib.h>#include<string.h>int main (){char p1[20] , p2[20], p3[20];int comp , i;printf("Digite a 1 palavra: \n"); gets(p1);printf("\nDigite a 2 Palavra: \n"); gets(p2);if (strcmp (p1 , p2) == 0){printf ("\nPalavras são iguais\n");} else {printf ("\nPalavras são diferentes\n");}if (strlen(p1)>strlen(p2)) {printf ("\nA 1 palavra e maior.\n");}if (strlen(p1)<strlen(p2)) {printf ("\nA 1 palavra e menor.\n");} //SE NÃO MOSTRAR O TAMANHO FOI POR CAUSA QUE AS PALAVRAS SÃO DO MESMO TAMANHO{comp = strlen(p2);for (i=0;i<comp;i++){ p3= p1;}strcpy (p3,p1);strcat(p3,"\n");strcat(p2,"\n");if (strcmp(p1,p3) == 0){printf("\nA 2 palavra é sub String da primeira.\n\n");}system("PAUSE");return 0;}}desde já agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aronbra
Ola a todos do forum, sou novo aki, e estou pedindo uma ajuda de vocês:
Faça um programa que dadas 2 palavras, determine:
-Se as palavras são iguais;
-Caso as palavras sejam diferentes, qual delas tem maior comprimento (não esquecer a possibilidade de existirem palavras diferentes de mesmo tamanho);
-Verifique se a segunda palavra é uma sub string da primeira:
Exemplo: Palavra 1= casamento
Palavra 2 = casa
O meu Funcionou, mais quando vai verificar se é uma sub string, não sei o q q da.
se alguém poder me ajudar.
esse foi o meu codigo:
#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<string.h>
int main ()
{
char p1[20] , p2[20], p3[20];
int comp , i;
printf("Digite a 1 palavra: \n");
gets(p1);
printf("\nDigite a 2 Palavra: \n");
gets(p2);
if (strcmp (p1 , p2) == 0)
{printf ("\nPalavras são iguais\n");}
else
{printf ("\nPalavras são diferentes\n");}
if (strlen(p1)>strlen(p2))
{printf ("\nA 1 palavra e maior.\n");}
if (strlen(p1)<strlen(p2))
{printf ("\nA 1 palavra e menor.\n");}
//SE NÃO MOSTRAR O TAMANHO FOI POR CAUSA QUE AS PALAVRAS SÃO DO MESMO TAMANHO
{
comp = strlen(p2);
for (i=0;i<comp;i++){
p3= p1;}
strcpy (p3,p1);
strcat(p3,"\n");
strcat(p2,"\n");
if (strcmp(p1,p3) == 0){
printf("\nA 2 palavra é sub String da primeira.\n\n");
}
system("PAUSE");
return 0;
}
}
desde já agradeço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.