Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mandar email de recuperação de senha ao usuario


Paulo Junior

Pergunta

Ai galera mais uma vez eu tenho outra duvida, mas essa é um pouco mais complexa, é assim:

Se o usuario esquecer a sua senha eu quero mandar um email para o email dele que já esta cadastrado mostrando a sua senha antiga e mais algumas coisas que posso colocar no email. Tipo este forum quando voce esquece a senha ele te manda um email mostrando a sua nova senha, mas no meu caso eu quero que ele mostre a verdadeira senha do usuario e não uma nova. Tem como me ajudar galera?

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Paulo, dê uma olhada no link http://www.macoratti.net/07/09/vbn5_ee1.htm

Particularmente eu uso a biblioteca do Outlook. Tem algumas desvantagens (e se o cliente usar outro aplicativo que não seja o Outlook, ou seja, não tenha o Outlook?), mas gosto dela.

Outra classe que pode ser usada é a SMTPClient, bem simples e permite a formatação da mensagem em HTML; você cria uma string com o corpo HTML (<a href="link"/>), podendo fazer as formatações de cores também, e passa isso como o corpo da mensagem, para o objeto SMTPClient.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Paulo, dê uma olhada no link http://www.macoratti.net/07/09/vbn5_ee1.htm

Particularmente eu uso a biblioteca do Outlook. Tem algumas desvantagens (e se o cliente usar outro aplicativo que não seja o Outlook, ou seja, não tenha o Outlook?), mas gosto dela.

Outra classe que pode ser usada é a SMTPClient, bem simples e permite a formatação da mensagem em HTML; você cria uma string com o corpo HTML (<a href="link"/>), podendo fazer as formatações de cores também, e passa isso como o corpo da mensagem, para o objeto SMTPClient.

não cara eu quero que o sistema envie automaticamente, eu to usando o visual studio 2008, não vai ser em html...tendeu,o sistema tem que buscar no banco de dados achar o email do usuario que esta cadastrado no banco a senha e enviar um email para o email do usuario mostrando a senha dele...tendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Foi exatamente o que eu disse. Só expliquei que existe a OPÇÃO de enviar um e-mail no formato HTML, o que torna ele mais "bonito". Quando você realizar seus testes e enviar o e-mail no formato de texto padrão, vai ver como funciona.

Você vai precisar montar uma rotina quando o usuário clicar no botão de recuperação de senha:

1) A partir do e-mail que ele informou, fazer um SELECT na sua tabela de usuários e guardar a senha em uma variável;

2) Configurar uma instância da classe de envio de e-mail (MailMessage, SMTPClient, Outlook, ...);

3) Montar um texto que será o corpo do seu e-mail. Exemplo:

"Foi solicitada a senha vinculada a este e-mail a partir do nosso site. Segue a senha solicitada: 123456"

4) Enviar o e-mail.

Normalmente, por critérios de segurança, não são enviadas as senhas por e-mail e sim um link que permita o usuário redefinir a senha. Ai você pode montar uma página de troca de senha (que executará um Update simples na sua tabela).

Segue um pouco de código:

Private Sub EnviarEmail()
        Dim email As New MailMessage() 'Criar o objeto email
        email.From = New MailAddress("coloque aqui o seu e-mail") 'Informar quem esta enviando o e-mail
        email.[To].Add(TxtEmail.Text) 'Para quem eu quero mandar o e-mail

        email.Subject = "RECUPERAÇÃO DE SENHA - SISTEMA 123456" 'Asssunto
        'Conteudo
        email.Body = "OLÁ " & Trim(UCase(TxtNome.Text)) & ", <div>Estamos enviando seu pedido de recuperação de senhas.<div>" & _
                                                          "Login: " & LbLogin.Text & "<div>" & _
                                                          "Senha: " & LbSenha.Text
        email.IsBodyHtml = True 'HTML ou não
        email.Priority = MailPriority.Normal 'Prioridade

        Dim smtpClient As New SmtpClient()
        smtpClient.Send(email)
        Fn.Alerta("E-MAIL ENVIADO COM SUCESSO!!!", Page)
        BtnEnviar.Enabled = False

    End Sub

Editado por Xistyle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Foi exatamente o que eu disse. Só expliquei que existe a OPÇÃO de enviar um e-mail no formato HTML, o que torna ele mais "bonito". Quando você realizar seus testes e enviar o e-mail no formato de texto padrão, vai ver como funciona.

Você vai precisar montar uma rotina quando o usuário clicar no botão de recuperação de senha:

1) A partir do e-mail que ele informou, fazer um SELECT na sua tabela de usuários e guardar a senha em uma variável;

2) Configurar uma instância da classe de envio de e-mail (MailMessage, SMTPClient, Outlook, ...);

3) Montar um texto que será o corpo do seu e-mail. Exemplo:

"Foi solicitada a senha vinculada a este e-mail a partir do nosso site. Segue a senha solicitada: 123456"

4) Enviar o e-mail.

Normalmente, por critérios de segurança, não são enviadas as senhas por e-mail e sim um link que permita o usuário redefinir a senha. Ai você pode montar uma página de troca de senha (que executará um Update simples na sua tabela).

Segue um pouco de código:

Private Sub EnviarEmail()
        Dim email As New MailMessage() 'Criar o objeto email
        email.From = New MailAddress("coloque aqui o seu e-mail") 'Informar quem esta enviando o e-mail
        email.[To].Add(TxtEmail.Text) 'Para quem eu quero mandar o e-mail

        email.Subject = "RECUPERAÇÃO DE SENHA - SISTEMA 123456" 'Asssunto
        'Conteudo
        email.Body = "OLÁ " & Trim(UCase(TxtNome.Text)) & ", <div>Estamos enviando seu pedido de recuperação de senhas.<div>" & _
                                                          "Login: " & LbLogin.Text & "<div>" & _
                                                          "Senha: " & LbSenha.Text
        email.IsBodyHtml = True 'HTML ou não
        email.Priority = MailPriority.Normal 'Prioridade

        Dim smtpClient As New SmtpClient()
        smtpClient.Send(email)
        Fn.Alerta("E-MAIL ENVIADO COM SUCESSO!!!", Page)
        BtnEnviar.Enabled = False

    End Sub

eu já tenho uma pagina de trocar senha e funciona tudo direitnho ....mas entendi a ideia vou colocar ela em pratica....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...