blood Posted March 9, 2004 Report Share Posted March 9, 2004 eu sei aLgumas coisas di PHP... mas kiria aprende ASP tb... onde eu pego o asp?e o banco de dados..? vlwZ x)) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted March 9, 2004 Report Share Posted March 9, 2004 O ASP não precisa do Interprerador como o PHP, ele é embutido no PWS ou IIS, isto significa que deixaria de usar o Apache, se já tiver usando o IIS para o PHP é só fazer o script e rodar.. (eu tenho uma maquina com o 98 que tem o PWS rodo tanto ASP como PHP nele.o banco de Dados pode ser o MySql mesmo, tem outros como o Access, MSSQL..qualquer um que funciona no PHP funciona no ASP tb abre.. sem problemas.só comandos diferentes.a Unica Vantagem que vejo no PHP é que ele é multi plataforma, o ASP ainda precisa ser rodado somente no IIS ou PWS, existe uma empresa desenvolvendo uma solucao para rodar o ASP em Linux, mas como já falei em outro Post, não conheço nenhum servidor que utilize ainda.Tem alguns posts ai no Forum sobre a Instalacao do IIS da uma pesquisada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 poirot Posted March 9, 2004 Report Share Posted March 9, 2004 o banco de Dados pode ser o MySql mesmo, tem outros como o Access, MSSQL..qualquer um que funciona no PHP funciona no ASP tb abre.. sem problemasae jissa ele roda normalzinho no pws ou iis mesmo, falo do mysql Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted March 10, 2004 Report Share Posted March 10, 2004 Roda sim..Para voce ter uma Ideia.. to analizando os Scripts do Invision e do PHPBB para aprender como esles fazem.. bem coisa de doido.. eu Instalei os Dois aqui no XP, com o IIS, rodando o PHP com MySql 3 ta funcionando legal..e tem um monte de servers por ai em Windows que suporta o MySql e PHP Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
blood
eu sei aLgumas coisas di PHP... mas kiria aprende ASP tb... onde eu pego o asp?
e o banco de dados..? vlwZ x))
3 answers to this question
Recommended Posts