Bom dia, como proceder para criar uma rotina de consulta?
No formulario do VB6 coloquei dois textbox onde o primeiro deve representar o codigo e o outro a descrição. Tenho uma planilha no excel onde tenho um cadastro de contas que na coluna A esta informado os codigos e na coluna B suas respectivas descrições. Preciso criar uma rotina em que ao digitar o codigo no textbox1 no textbox2 apareça a descrição do codigo informado e na planilha seja selecionado a linha com contem essas informações. Fiz umas pesquisas na net e localizei o seguinte codigo para exibir o conteudo da celula no textbox:
me.text1 = activecell
Mais como fazer que ao digitar o codigo no textbox esse seja localizado na planilha retornando os valores corretos? então pensei em utilizar o localizar do excel para achar na planilha o valor digitado no textbox1, então fiz o seguinte codigo:
Dim xlw As Excel.Workbook
Dim xl As New Excel.Application
Dim pesquisa As Range
Dim codigo As String
Private Sub LerDados_Click()
codigo = Text1.Text
Set xlw = xl.Workbooks.Open("C:\ARTESP\1146 BASE DE DADOS.XLSX")
xlw.Application.Visible = False
xlw.Sheets("1146").Select
Set pesquisa = Selection.Find(What:=codigo, After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _
MsgBox "Conta não Cadastrada!", vbCritical, "Atenção"
xlw.Close False
Text1.Text = ""
Text2.Text = ""
Text1.SetFocus
Exit Sub
Else
Me.Text1.Text = ActiveCell.Value
Me.Text2.Text = ActiveCell.Offset(0, 1).Value
End If
xlw.Close False
End Sub
Com esse codigo ao invés de ele retornar no textbox1 e 2 o valor das celulas do que foi localizado esta retornando somente os valores da primeira linha da plahilha.
Pergunta
DANYY
Bom dia, como proceder para criar uma rotina de consulta?
No formulario do VB6 coloquei dois textbox onde o primeiro deve representar o codigo e o outro a descrição. Tenho uma planilha no excel onde tenho um cadastro de contas que na coluna A esta informado os codigos e na coluna B suas respectivas descrições. Preciso criar uma rotina em que ao digitar o codigo no textbox1 no textbox2 apareça a descrição do codigo informado e na planilha seja selecionado a linha com contem essas informações. Fiz umas pesquisas na net e localizei o seguinte codigo para exibir o conteudo da celula no textbox:
me.text1 = activecell
Mais como fazer que ao digitar o codigo no textbox esse seja localizado na planilha retornando os valores corretos? então pensei em utilizar o localizar do excel para achar na planilha o valor digitado no textbox1, então fiz o seguinte codigo:
Dim xlw As Excel.Workbook
Dim xl As New Excel.Application
Dim pesquisa As Range
Dim codigo As String
Private Sub LerDados_Click()
codigo = Text1.Text
Set xlw = xl.Workbooks.Open("C:\ARTESP\1146 BASE DE DADOS.XLSX")
xlw.Application.Visible = False
xlw.Sheets("1146").Select
Set pesquisa = Selection.Find(What:=codigo, After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _
:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:= _
False, SearchFormat:=False)
If pesquisa Is Nothing Then
MsgBox "Conta não Cadastrada!", vbCritical, "Atenção"
xlw.Close False
Text1.Text = ""
Text2.Text = ""
Text1.SetFocus
Exit Sub
Else
Me.Text1.Text = ActiveCell.Value
Me.Text2.Text = ActiveCell.Offset(0, 1).Value
End If
xlw.Close False
End Sub
Com esse codigo ao invés de ele retornar no textbox1 e 2 o valor das celulas do que foi localizado esta retornando somente os valores da primeira linha da plahilha.
Editado por DANYYLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.