Bom dia, como proceder para criar uma rotina de consulta?
No formulario do VB6 coloquei dois textbox onde o primeiro deve representar o codigo e o outro a descrição. Tenho uma planilha no excel onde tenho um cadastro de contas que na coluna A esta informado os codigos e na coluna B suas respectivas descrições. Preciso criar uma rotina em que ao digitar o codigo no textbox1 no textbox2 apareça a descrição do codigo informado e na planilha seja selecionado a linha com contem essas informações. Fiz umas pesquisas na net e localizei o seguinte codigo para exibir o conteudo da celula no textbox:
me.text1 = activecell
Mais como fazer que ao digitar o codigo no textbox esse seja localizado na planilha retornando os valores corretos? então pensei em utilizar o localizar do excel para achar na planilha o valor digitado no textbox1, então fiz o seguinte codigo:
Dim xlw As Excel.Workbook
Dim xl As New Excel.Application
Dim pesquisa As Range
Dim codigo As String
Private Sub LerDados_Click()
codigo = Text1.Text
Set xlw = xl.Workbooks.Open("C:\ARTESP\1146 BASE DE DADOS.XLSX")
xlw.Application.Visible = False
xlw.Sheets("1146").Select
Set pesquisa = Selection.Find(What:=codigo, After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _
MsgBox "Conta não Cadastrada!", vbCritical, "Atenção"
xlw.Close False
Text1.Text = ""
Text2.Text = ""
Text1.SetFocus
Exit Sub
Else
Me.Text1.Text = ActiveCell.Value
Me.Text2.Text = ActiveCell.Offset(0, 1).Value
End If
xlw.Close False
End Sub
Com esse codigo ao invés de ele retornar no textbox1 e 2 o valor das celulas do que foi localizado esta retornando somente os valores da primeira linha da plahilha.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
DANYY
Bom dia, como proceder para criar uma rotina de consulta?
No formulario do VB6 coloquei dois textbox onde o primeiro deve representar o codigo e o outro a descrição. Tenho uma planilha no excel onde tenho um cadastro de contas que na coluna A esta informado os codigos e na coluna B suas respectivas descrições. Preciso criar uma rotina em que ao digitar o codigo no textbox1 no textbox2 apareça a descrição do codigo informado e na planilha seja selecionado a linha com contem essas informações. Fiz umas pesquisas na net e localizei o seguinte codigo para exibir o conteudo da celula no textbox:
me.text1 = activecell
Mais como fazer que ao digitar o codigo no textbox esse seja localizado na planilha retornando os valores corretos? então pensei em utilizar o localizar do excel para achar na planilha o valor digitado no textbox1, então fiz o seguinte codigo:
Dim xlw As Excel.Workbook
Dim xl As New Excel.Application
Dim pesquisa As Range
Dim codigo As String
Private Sub LerDados_Click()
codigo = Text1.Text
Set xlw = xl.Workbooks.Open("C:\ARTESP\1146 BASE DE DADOS.XLSX")
xlw.Application.Visible = False
xlw.Sheets("1146").Select
Set pesquisa = Selection.Find(What:=codigo, After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _
:=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:= _
False, SearchFormat:=False)
If pesquisa Is Nothing Then
MsgBox "Conta não Cadastrada!", vbCritical, "Atenção"
xlw.Close False
Text1.Text = ""
Text2.Text = ""
Text1.SetFocus
Exit Sub
Else
Me.Text1.Text = ActiveCell.Value
Me.Text2.Text = ActiveCell.Offset(0, 1).Value
End If
xlw.Close False
End Sub
Com esse codigo ao invés de ele retornar no textbox1 e 2 o valor das celulas do que foi localizado esta retornando somente os valores da primeira linha da plahilha.
Editado por DANYYLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.