Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso de um script para gerar números complexos aleatórios

Alexandre Tamiette

Pergunta

Meu primeiro tópico *__*

Então gente,trabalho em uma escola,e no tempo livre sou aspirante a WebDesigner,

enfim,cheguei em mais um desafio desenvolvendo o site da empresa.

Tenho um form de reserva de uniformes para uma escola pelo site,depois de preencher o

formulário o usuário é enviado a uma página com um comprovante,e quero que esse

possua um código (por exemplo: 28615796) ,queria que claro,todos os números fossem

aleatórios...

Depois de tudo,o pai pegaria esse número,e eu teria ele no meu MySql,assim poderia identificar

sua reserva.

Resumindo,quero um script para gerar aleatoriamente códigos de 4 dígitos:

1682

5458

9731

4681

5972

etc.

Se puderem me ajudar,agradeço muito galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Se colocar como aleatório, pode ser que tenha números iguais, aconcelho usar ID que é criado no SQL, numero unico gerado assim que a tabela é preenchida.

ou seja, após fazer o cadastro vamos supor, "da compra" ele mostra o ID do produto, se tiver 500 compras cadastradas ele vai mostrar 501 e é um ID unico, assim possibilita visualização unica da loja, ou seja, não vai misturar compras...

até mesmo porque, para fazer em JAVA,Jquery etc. você teria que cadastrar em um banco de dados, pois se o numero gerar sem um cadastro, vai ser inútel, porque só a pessoa vai ter, vai adianta oquê? pois se chegar na loja não terá como consultar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...