Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criação de instalador com Visual Basic


Vitor Byte

Pergunta

Olá pessoal do Script Brasil. Estou, por via de abrangência de conhecimento, desenvolvendo uma aplicação instaladora no visual basic. O meu problema é criar a aplicação Visual Basic para instalar outra e não criar o instalador para a aplicação VB em sí.

Vejam se entendem:

Baixei um jogo que vem com todos os seus arquivos já extraídos, como se alguém tivesse ído na pasta arquivos de programas e copiado todos os arquivos do jogo. Então compactei os arquivos para rar para que coubessem em um dvd de 1,4GB (com isso acrescento o aprendizado do uso da ocx unrar para descompactar arquivos rar) . Então fui no Visual Basic e desenvolvi os forms para o usuário selecionar o caminho da instalação, imprimir capa do jogo, instalar tradução para o português (software independente), etc. mais ou menos como os geradores de setup como Inno fariam. Então foi aí que eu me deparei com uma situação estranha. Descompactei todos os arquivos para a pasta selecionada normalmente, a questão não é essa e sim a de que mesmo deixando chaves no registro sob "HKEY_CURRENT_USER\Software" (chaves deixadas: "HKEY_CURRENT_USER\Software\Tomb Raider Anniversary\", "Name","Tomb Raider Anniversary"; a outra chave: "HKEY_CURRENT_USER\Software\Tomb Raider Anniversary\", "InstallDir","C:\Program Files (x86)\EIDOS\Tomb Raider Anniversary") o jogo não é considerado como um aplicativo instalado. Não aparece dentre os aplicativos instalados no desinstalar programas do painél de controle e o pior, o instalador da tradução (tradução Game Vício) dá uma mensagem dizendo que o aplicativo não foi encontrado no registro, ou seja meu instalador não serve praticamente de nada pois o intuito principal era esse, que ao iniciar a instalação da tradução ela instalasse diretamente encontrando o jogo no registro. Enfim após toda essa explicação

o que eu gostaria de saber é como fazer com que o jogo seja reconhecido no sistema como aplicativo instalado e consequentemente que aparaça no painél de controle para no clique em desinstalar abra o meu aplicativo que também fará todo o processo de desinstalação.

Quer puder ajudar agradeço. Ao término do aplicativo farei uma postagem dele e então poderão aproveitar o código que tem:

Descompactação de arquivos rar;

Uso de registro;

Funções que trabalham com strings;

Funções de gerenciamento de arquivos (FSO);

Utilização do BrowseForFolder (controle para procurar pastas);

Utilização de diversas API's do Windows, etc.

Sei que parece loucura o que estou tentando fazer, sei que seria mais fácil utilizar o Inno Setup, por exemplo, só que ele não me dá todas as opções de personalização quantas eu tenho no Visual Basic (por exemplo não tenho como inserir o botão para imprimir capa do jogo), esse é o motivo da criação deste programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...