Viva , gostaria de saber se alguêm já se deparou com algum problema de validação ou verificação em radiobutton e ou checkbox.
O que estou a tentar fazer é um formulario em que obrigatoriamente a pessoa terá de validar a checkbox para passar a fase seguinte e por conseguinte seleccionar uma das opções do radio button o , problema é que se a pessoa ao preencher um destes elementos e clicar no botão para submeter a pagina actualiza e limpa a verificação e tambem a opção seleccionada. Alguém me pode ajudar com isso?
Ai fica uma ideia do formulario criado.
<form id="form1" method="post" >
<div id="taxa_ti">TERMOS DE SERVIÇO</div>
<div style="clear: both;"></div>
<div id="taxa_termo"><input type="checkbox" name="check" id="check" value="1" /></div>
<div id="taxa_text"> Aceito os Termos de utilização, mensionada nos Termos e Condições. (Ler Termos e Condições)</div>
<div id="separaitem"></div>
<div id="taxa_termo"><input type="radio" name="taxas" id="taxa_loja" value="sim" /></div>
<label for="taxa_loja"><div id="taxa_text">Levantar em Loja</div></label>
<div id="taxa_termo"><input type="radio" name="taxas" id="taxa_transportadora" value="não" /></div>
<label for="taxa_transportadora"><div id="taxa_text">Via transportadora</div></label>
<div id="separaitem"></div>
<div id="espaco_cart"><? ?></div>
<div id="taxas">
<span class="nota">Nota:</span> Para a transportadora qualquer envio realizado no Continente Nacional tem o mesmo preço, independentemente da sua origem e destino.
O peso encontra-se limitado a 30 kgs por volume.</div>
<div id="carrit">
<div id="butcar"><a class="butcarta" rel="" href="index.php?pag=end" title="ver produto">Anterior</a></div>
<div id="butcar"><input name="seguinte" type="submit" class="seg1" onmouseover="this.className='seg1 seg2'" onmouseout="this.className='seg1'" value="Seguinte" onClick="ValidateForm(this.form)" /></div>
</div>
<!--fim taxas-->
</form>
Question
biza
Viva , gostaria de saber se alguêm já se deparou com algum problema de validação ou verificação em radiobutton e ou checkbox.
O que estou a tentar fazer é um formulario em que obrigatoriamente a pessoa terá de validar a checkbox para passar a fase seguinte e por conseguinte seleccionar uma das opções do radio button o , problema é que se a pessoa ao preencher um destes elementos e clicar no botão para submeter a pagina actualiza e limpa a verificação e tambem a opção seleccionada. Alguém me pode ajudar com isso?
Ai fica uma ideia do formulario criado.
3 answers to this question
Recommended Posts