Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

painel de administração de firewall linux


davi.fiusa

Pergunta

Senhores boa noite a todos,

estou iniciando o desenvolvimento de um projeto, pretendo montar um sistema semelhante ao pfsense ou brasil firewall ou seja, um firewall simples de se mexer, isto para minha empresa pretendo montar uma empresa de firewall e administração de redes e quero ter meu produto personalizado, o que eu gostaria de saber é o seguinte para quem entende bem de linux acho que fica bem fácil de me responder, atraves do php eu consigo fazer manipulações no linux? por exemplo adicionar regras de firewall iptables, mexer em arquivos de configurações (.conf), puxar relatorios do sistema e gerar os gráficos no php? pretendo montar um sistema onde eu instalo o firewall e faço as configurações do mesmo atraves de um painel de administração feito em php, alguém já estudou algo do tipo? é possivel? é um bixo de sete cabeças? existe alguma ideia mais certa para se fazer isto que pretendo?

Grato espero ter sido claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...