Densyy Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2011 Eae pessoal Estou com uma pequena duvidasou bem novato aindae queria saber na hora de declarar as variaveis qual a diferença entreDim x As StringDim x As BoolenaDim s As NewDim x As LongDim x As DoubleDim x As RangeDim x As IntegerAgradeço des de já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Fernandes Postado Setembro 19, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2011 Veja a definição para cada uma delas em: http://www2.mat.ua.pt/lap/Praticas/Apontam.../TiposDados.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Setembro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 20, 2011 Obrigado mesmo Anderson FernandesMe ajudou muitoMas estou com outra duvidaEu uso o VB6já criei varios projetoso exemplo mais recente foi um chatmais nenhum funcinou corretamente em redeeu passei o chat para alguns amigose n funciona só funciona Localqueria saber se isso é erro meu ou caracteristica do VB6por q eu to baixando aqui o Visual Studio 2010 e esse parece que vai funcionar ^^Agradeço desde Já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Fernandes Postado Setembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2011 Na realidade não é problema do VB6....O motivo por não funcionar é q o PC dos seus amigos estão em rede diferentes...para poder acessar é necessario acessar o IP publico do PC dos seus amigosalgo do tipo 201.1.54.123 ou 189.1.54.123alem disso é necessario configurar no modem o a porta ai já da um pouquinho mais de trabalho...Por exemplo o MSN funciona no seu PC porque é o MSN instalado no seu pc q conecta no servidor da microsoft q já tem todas essas configurações feitas etc...depois de conectado o servidor consegue enviar e receber informações TCP...Se fosse ao contrario o servidor do MSN conectar no seu pc tambem seria necessario efetuar as configurações no seu modem para liberar a porta e redirecionar para a rede interna etc e tal...se você tiver 2 ou mais PCs ai na sua casa ligados ao mesmo modem ou hub q seja... ai você vai conseguir porque eles estão ligados na mesma rede local....Eu configurei umas vez o meu pc para ser servidor Web....E descobri q a telefonica bloqueia até a porta 1050 por ai para receber conexões...alem do que a taxa de upload é limitada, mas isso já não vem ao caso....acho q você pode descobrir o seu ip publico por este site: http://ip.zeemind.com/?s=free-app&hl=pt-BRvocê precisara efetuar as devidas configurações no seu modem configurando um porta de numero alto no seu programa e pedir para os seus amigos conectarem neste IP publico....Bom da uma pesquisada no google... qualquer duvida abre outro tópico para que outros possam te ajudar tambem.Abç! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Setembro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 20, 2011 Sim , eu sei dissoeu sempre uso o ip dos meus amigos aqui um exemplo simplesWinsock1.Connect (ip do usuario) , 80mais acho q o problema que esta ocorrendo comigo é a parte das portasintão pensei em usar uma porta abertamais o problema é que ela fica em usointao vai ser dificilcomo eu libero portas pra receber conecções?meu moden é um speedyThomson Tg508já tentei entrar nas propriedas dele mais n intendi muito beme sobre as portas cada usuario que usasse meu programa teria q liberar a porta?ou existe algum jeito via codigo que libere a porta ao clicar em um determinado Command?Agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Setembro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 20, 2011 Outra duvida como funciona o vb6no Port Scan?o port scan tenta se conectar a todas as portasas que estão fechadas ele n conseguee as que estão abertas ele lista certo?mais como funcionaria um port scan para ips remotos?já que pra ele se conectar a algum ip ele precisa que a prota esteja aberta no modenintão na analise dele todas as portas do ip remoto estaria fechadan to intendendo muito bemalguém poderia me orientar nessa parte?Agradeço Respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Fernandes Postado Setembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2011 Sim , eu sei dissoeu sempre uso o ip dos meus amigos aqui um exemplo simplesWinsock1.Connect (ip do usuario) , 80mais acho q o problema que esta ocorrendo comigo é a parte das portasintão pensei em usar uma porta abertamais o problema é que ela fica em usointao vai ser dificilcomo eu libero portas pra receber conecções?meu moden é um speedyThomson Tg508já tentei entrar nas propriedas dele mais n intendi muito beme sobre as portas cada usuario que usasse meu programa teria q liberar a porta?ou existe algum jeito via codigo que libere a porta ao clicar em um determinado Command?Agradeço desde jáÉ exatamente isso q eu disse...A porta 80 é bloqueada pela telefonica para clientes speedy para receber conexões... use uma porta mais alta.Faça como eu disse referente ao MSN.... faça as configurações no SEU modem e faça com q seus amigos se conectem a você.Detalhe o seu IP provavelmente é IP Dinamico, ou seja de tempo em tempos ele altera...use um programa dDNS como o http://www.winco.com.br/ddnshttp://www.baixaki.com.br/download/winco-agente-ddns.htmpara resolver este problema.Outra duvida como funciona o vb6no Port Scan?o port scan tenta se conectar a todas as portasas que estão fechadas ele n conseguee as que estão abertas ele lista certo?mais como funcionaria um port scan para ips remotos?já que pra ele se conectar a algum ip ele precisa que a prota esteja aberta no modenintão na analise dele todas as portas do ip remoto estaria fechadan to intendendo muito bemalguém poderia me orientar nessa parte?Agradeço RespostasA unica coisa que um port scan faz é:tentar se conectar de porta em porta em um IP especifico, as portas que estiverem liberadas e sendo utilizadas por algum outro programa como por exemplo o apache ou IIS aceitara a conexão. e são essas as portas q são listadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Setembro 21, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2011 Sim, foi o que eu dissemais você n respondeu nenhuma perguntasó afirmou o que já estava escritovou tentar explicarcriei um port scan simplezinho aquino vb6 ele n funcionamais no vb 2010 ele funciona certinho perfeitamenten estou intendendo issoo vb6 n consegue criar programas para fins remotosnunca consegui usar nenhum programa que eu fiz nem que ninguém fez por isso migrei pro vb 2010só que ta dificil aprender quase n tem tutoriais ^^eu consegui abrir as portas mais mesmo assim com o port scan ele n lista aquela porta como aberta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Outubro 2, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2011 ResolvidoSe alguém tiver esse problemaNão conseguir conectar ips remotos com o VB6basta aumentar o intervalo de tempoassim vai ter mais tempo pra se conectare vai dar certoMuito Bom VB6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Densyy
Eae pessoal
Estou com uma pequena duvida
sou bem novato ainda
e queria saber na hora de declarar as variaveis
qual a diferença entre
Dim x As String
Dim x As Boolena
Dim s As New
Dim x As Long
Dim x As Double
Dim x As Range
Dim x As Integer
Agradeço des de já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.