Lucas Conceição Postado Setembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2011 Bom dia pessoal,tenho um programa que popula uma treeview com dados do meu banco(MySql),Como na imagem abaixo:E o que eu preciso é quando eu clicar em alguma delas, pegar o ID delas que está no banco,porém não sei como fazer, já procurei por Data Binds porém não resolveu meu problema, ontei rodei o google inteiro mas não encontrei hehehehAlguém teria uma boa explicação algum site, ou alguém qu saiba me ajudar mesmo?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Setembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2011 Lucas, existem algumas formas de fazer isso. Eu tenho uma preferência que, devo admitir, não é a forma mais correta de fazer, mas dá menos trabalho.Tendo em vista que cada item de uma TreeView é um nó, salvo essa informação da ID na propriedade Tag de cada nó.TreeNode noDesenvolvimento = new TreeNode(); noDesenvolvimento.Text = "Desenvolvimento"; noDesenvolvimento.Tag = "1";Basta alterar de forma a alimentar e criar esses nós dinamicamente, atribuindo os valores provinientes do banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Conceição Postado Setembro 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 20, 2011 Então Xistyle,Encontrei uma ótima maneira e bem simples,Siplesmente coloquei treeView1.SelectedNode.Name.ToString(),esse código me traz o id que ele está gravado no banco,Ai ficou bem mais tranquilo,mas obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Setembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2011 O Name trouxe o valor da ID ou o nome do campo ID? :o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Conceição Postado Setembro 21, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2011 Então Xistyle, trouxe o valor de ID do campo ID das minhas tabelas =O Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Conceição
Bom dia pessoal,
tenho um programa que popula uma treeview com dados do meu banco(MySql),
Como na imagem abaixo:
E o que eu preciso é quando eu clicar em alguma delas, pegar o ID delas que está no banco,
porém não sei como fazer, já procurei por Data Binds porém não resolveu meu problema, ontei rodei o google inteiro mas não encontrei heheheh
Alguém teria uma boa explicação algum site, ou alguém qu saiba me ajudar mesmo?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.