Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Coluna Data: Conversão de Nvarchar para Datetime ou Smalld

Fells

Question

Galera, bom diaa...

Fizeram um serviço bem mal feito em Access que sobrou pra mim consertar... seguinte, fizeram um access lá e criaram um campo Data como se fosse char ou sei lá...

Enfim... tive que migrar a base de access pra sql... e ela veio como nvarchar... arrumei o que conseguia dos campos da coluna data afim de converter não é?....

Tinha mutia coisas como 10/28/2009 ou 010909 ou 15.06 ... enfim...

São mtos dadoss... mais desde ontem estou vendo e arrumando para um padrão dd/mm/yyyy... Como sou iniciante no SQL Server, não sei mta coisa...

Creio ter modificado todos os campos já.. ai cliquei com o botão direito desing table e fui alterar a coluna Data de nvarchar para Datetime e ele deu um erro lá e não fez... o mesmo quando fui tentar mudar para smalldatetime...

alguém pode me ajudar nesse "enigma" por gentileza?!?

Obrigado.

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bom dia Fells,

Verifique no sql qual o default da data em seu Banco. É bem simples (select getdate()). Os dados na coluna tem q estar neste formato. Se algum não estiver, a conversão não poderá ser realizada.

Dê um order by na coluna e tente identificar alguns dados desformatados....

• 0

Bom dia Fulvio, firmeza?

Então... o getdate() deu que está assim '20/9/2011 10:45:27'

as Datas da coluna estão tipo assim '20/09/2011'

Só que estão em nvarchar como disse...

Passei um pente fino na coluna e tinha 2 datas que estavam tipo assim 20/092009

Ai corrigi... repassei tudo olhando... e não há mais nada errado... tentei de novo o procedimento de ir lá no design table e alterar e deu o errinho lá:

"'A_CONTROLE DE SOLICITAÇÕES 2009' table

- Warning: Data may be lost converting column 'DATA' from 'nvarchar(10)'.

'A_CONTROLE DE SOLICITAÇÕES 2009' table

- Unable to modify table.