Sou desenvolvedor de sistemas e tenho conhecimento em vários SGBD, mas sou leigo em relação ao Oracle.
Bom, um conhecido meu tem um sistema que ultilizava o Oracle 8i em uma maquina que apresentou problemas no HD. Foi adquirada uma maquina nova e nela instalado o Oracle 10g(XE).
Encontrei dois Backup do banco de dados feitos de formar diferente:
1º Backup.dmp (31/08/2011)
set oracle_sid=gelo
set oracle_home=C:\oracle\ora81
set path=C:\Arquivos de programas\Oracle\jre\1.1.7\bin;C:\oracle\ora81\bin;C:\WINNT\system32;C:\WINNT;C:\WINNT\System32\Wbem
Como visto, mencionei a data de geração do arquivo de backup, então o backup mas correto a se fazer o restore é do dia 31/08, sendo que o 2º esta muito desatualizado. Não entendo porque da forma de "bacapear" diferente.
Pergunta:
1º - Há possibilidade de fazer o restore do backup mais atual diretamente no 10g? Se sim, como devo proceder?
Numa nota de 0 a 10 em conhecimento com SGBD, me dou nota 1 (apenas instalação).
Obs.: estou fazendo esse serviço para um amigo porque esse sistema dele já não tem mais suporte e não foi possivel encontrar o desenvolvedor.
Pergunta
#Dumont
Olá amigos.
Sou desenvolvedor de sistemas e tenho conhecimento em vários SGBD, mas sou leigo em relação ao Oracle.
Bom, um conhecido meu tem um sistema que ultilizava o Oracle 8i em uma maquina que apresentou problemas no HD. Foi adquirada uma maquina nova e nela instalado o Oracle 10g(XE).
Encontrei dois Backup do banco de dados feitos de formar diferente:
1º Backup.dmp (31/08/2011)
set oracle_sid=gelo
set oracle_home=C:\oracle\ora81
set path=C:\Arquivos de programas\Oracle\jre\1.1.7\bin;C:\oracle\ora81\bin;C:\WINNT\system32;C:\WINNT;C:\WINNT\System32\Wbem
exp OriSist/OriSist@gelo.gelo.int full=y buffer=512000 compress=no file=c:\OriSist\gelo_8i.dmp log=c:\OriSist\gelo_8i.log
copy c:\OriSist\gelo_8i.dmp K:\oracle\backup /Y
copy c:\OriSist\gelo_8i.log K:\oracle\backup /Y
2º Backup.dmp (17/05/2011)
exp OriSist/OriSist@gelo.gelo.int buffer=512000 compress=no file=c:\OriSist\gelo.dmp
Como visto, mencionei a data de geração do arquivo de backup, então o backup mas correto a se fazer o restore é do dia 31/08, sendo que o 2º esta muito desatualizado. Não entendo porque da forma de "bacapear" diferente.
Pergunta:
1º - Há possibilidade de fazer o restore do backup mais atual diretamente no 10g? Se sim, como devo proceder?
Numa nota de 0 a 10 em conhecimento com SGBD, me dou nota 1 (apenas instalação).
Obs.: estou fazendo esse serviço para um amigo porque esse sistema dele já não tem mais suporte e não foi possivel encontrar o desenvolvedor.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.