Olá pessoal ... estou com um probleminha no meu código e não estou conseguindo identificar a solução.
Bom, quando eu faço uma pesquisa, eu seleciono o que eu quero pesquisar e digito o texto para ele buscar, porém quando retorna o resultado ele mostra todos os dados que estão no banco ... provavelmente é algum erro no SELECT mas não consigo identifica-lo ... abaixo o código php e o html.
PHP
$busca = $_POST['palavra'];// palavra que o usuario digitou
$categoria = $_POST['categoria']; //categoria que o usuario deseja
$busca_query = mysql_query("SELECT id,nome,data_nasc,tppaciente FROM paciente WHERE '$categoria' LIKE '$categoria' AND '$busca' = '$busca'")or die(mysql_error());//faz a busca com as palavras enviadas
//var_dump($busca_query);
if (empty($busca_query)) { //Se não achar nada, lança essa mensagem
echo "Nenhum registro encontrado.";
}
// quando existir algo em '$busca_query' ele realizará o script abaixo.
while ($dados = mysql_fetch_assoc($busca_query)) {
echo "Id do Paciente: {$dados['id']}<br />";
echo "Nome do Nome: {$dados['nome']}<br />";
echo "Data de Nascimento: {$dados['data_nasc']}<br />";
echo "Tipo do Paciente: {$dados['tppaciente']}<br />";
echo "<hr>";
}
Não mandei a parte de conexão, já que está funcionando com o banco.
HTML
Question
Diego SCarvalho
Olá pessoal ... estou com um probleminha no meu código e não estou conseguindo identificar a solução.
Bom, quando eu faço uma pesquisa, eu seleciono o que eu quero pesquisar e digito o texto para ele buscar, porém quando retorna o resultado ele mostra todos os dados que estão no banco ... provavelmente é algum erro no SELECT mas não consigo identifica-lo ... abaixo o código php e o html.
PHP
Não mandei a parte de conexão, já que está funcionando com o banco. HTMLAqui também não coloquei o código todo. Somente a parte do select e o botão que envia a busca.
Obrigado a todos.
E bom dia.
1 answer to this question
Recommended Posts