LittleProgrammer Postado Setembro 25, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2011 Bom dia a todos :DBem, to começaaando a aprender C ainda, e tenho uma dúvida quando fui usar uma struct aqui..Suponhamos que eu tenha a seguinte struct (só citei um exemplo):#include <stdio.h>#include <conio.h>#include <string.h>main(){ struct teste { int x; float y; } teste cadastro[10];E o resto do código~~Bem, na hora de compilar (to usando o DevC++), ele dá o seguinte erro:`teste' does not name a typeTo usando a struct de maneira correta?Sei lá, tem alguma outra biblioteca que tenho que incluir? Não manjo muito ainda..Pergunta bem bobinha, mas enfim, não to saindo do lugar :PVlw pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 invader_zim Postado Setembro 27, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2011 (editado) Ao declarar uma variável do novo tipo que você criou, é necessário incluir a palavra reservada struct antes do nome do tipo.O seu exemplo ficaria:struct teste cadastro[10];Existem formas de evitar a constante repetição da palavra struct fazendo uso do typedef. Em qualquer livro ou tutorial na internet você irá encontrar algumas variações na forma de declarar estruturas.OBS.: O seu exemplo também precisa de ';' no fechamento do corpo da estrutura. Editado Setembro 27, 2011 por invader_zim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LittleProgrammer
Bom dia a todos :D
Bem, to começaaando a aprender C ainda, e tenho uma dúvida quando fui usar uma struct aqui..
Suponhamos que eu tenha a seguinte struct (só citei um exemplo):
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <string.h>
main()
{
struct teste
{
int x;
float y;
}
teste cadastro[10];
E o resto do código~~
Bem, na hora de compilar (to usando o DevC++), ele dá o seguinte erro:
`teste' does not name a type
To usando a struct de maneira correta?
Sei lá, tem alguma outra biblioteca que tenho que incluir? Não manjo muito ainda..
Pergunta bem bobinha, mas enfim, não to saindo do lugar :P
Vlw pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.