Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

socket/serversocket


fiote

Pergunta

Galerinha, boa noite!

Eu to tentando fazer um esquema de socket/serversocket. Por enquanto estou só fazendo uns testes de conexão entre o cliente e o servidor pra depois evoluir isso (chats, jogos, etc).

Quando eu rodo o servidor e o client dentro do eclipse, tudo funciona perfeitamente.

servidor

private final int PORT = 5050;
    ...
    myServerSocket = new ServerSocket(this.PORT);           
    loga("Servidor on-line na porta "+this.PORT+"\n");
cliente
private final String SERVER_IP = "127.0.0.1"; 
    private final int SERVER_PORT = 5050; 
    ...
    echoSocket = new Socket(this.SERVER_IP, this.SERVER_PORT);    
    loga("Conectado em "+this.SERVER_IP+"#"+this.SERVER_PORT+".\n");

Só que eu quero colocar isso online... então fiz isso rodar dentro de japplets. Uma página php minha tem tem o applet do servidor, e a outra tem o applt do cliente. Quando alguém acessa a página do servidor, ele é "ativado" e passa a esperar conexões. Quando alguém acessa uma outra página php, essa pessoa entra como cliente e os dois se trocam algumas mensagens.

Além de funcionar no eclipse, também funciona pelo easyPHP (abrindo as duas paginas no chrome).

Porém, quando eu coloco isso no meu site, não funciona. LOGICO que não funciona, afinal o client está definido para tentar se comunicar com o IP 127.0.0.1. O que eu queria saber era QUAL ip eu devo colocar então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...