Panthro Postado Setembro 26, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2011 Bom dia galera... E, preciso de uma força...tenho a seguinte situação:tabela comp_caddia--------------hora----computadores2011-01-01-------08:00---05tabela dgtcaodia--------------hora----atividade2011-01-01-------08:00---internet2011-01-02-------08:00---digitaçãoObservem que eu tenho 05 computadores disponíveis e duas atividades neste horário, como faço pra mostrar o resultado disso na sql ???tentei partir dessa linha de raciocínio, mas sem sucesso...SELECT * FROM comp_cad INNER JOIN dgtcao e ON e.dia = comp_cad.dia AND e.hora = comp.cad.hora...alguém pode me dar uma força ???Obrigado a todos... vlw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Portolan Postado Setembro 27, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2011 (editado) Boa noite Pantro.Como eu não sei quais foram os tipos de CADAcampo que você utilizou, eu "inventei" as suastabelas e consegui o resultado que você precisa.Para você conferir com a sua, segue abaixo osdois SQL's e o SQL da consulta.TABELA comp_cadcreate table comp_cad ( dia date default null, hora time default null, computadores char(5) null ); insert into comp_cad values ('2011-01-01', '08:00:00', '05'); TABELA dgtcao create table dgtcao ( dia date default null, hora time default null, atividade varchar(50) null ); insert into dgtcao values ('2011-01-01', '08:00:00', 'internet'); insert into dgtcao values ('2011-01-01', '08:00:00', 'digitacao'); SQL DE CONSULTA select cc.dia, cc.hora, cc.computadores, d.atividade from comp_cad as cc inner join dgtcao as d on d.dia = cc.diaOBS.: Como o dia e a hora serão iguais, para não ficarem camposrepetidos, ao invés de buscar o '*', optei por mostrar apenas o diae a hora da tabela comp_cad e depois ou outros dois normalmente.VISUALIZAÇÃO DO RESULTADO OBTIDO:------------------------------------------------dia hora computadores atividade2011-01-01 08:00:00 05 internet2011-01-01 08:00:00 05 digitacaoAbraço. Editado Setembro 27, 2011 por Ricardo Portolan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Panthro Postado Setembro 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2011 Ricardo,Muito obrigado por sua atenção... Mas não sei porque aqui não funcionou...Veja como está meu while$sql="select cc.dia, cc.hora, cc.computadores, d.atividadefrom comp_cad as ccinner join dgtcao as d on d.dia = cc.dia"; while ($dados=mysql_fetch_array($cunhu_proprio, MYSQL_ASSOC)){ echo ".$dados['dia']."; echo ".$dados['hora']."; echo ".$dados['atividade'].";}E detalhe, eu preciso que me mostre o resultado, ou seja, que me mostre quantos horários ainda posso cadastrar, exemplo, criamos 5 computadores dispníveis e dois horários marcados, preciso que me mostre os tres que ainda posso cadastrar...Obrigado pela ajuda e abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Portolan Postado Setembro 27, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2011 (editado) Panthro, olhando seu código, me surgiu uma dúvida que não ficou claro no seu código.Você fez o comando mysql_query() ? Conforme seu comando while, a variável $cunhu_proprioprecisará receber o mysql_query() .$sql="select cc.dia, cc.hora, cc.computadores, d.atividadefrom comp_cad as ccinner join dgtcao as d on d.dia = cc.dia";$cunhu_proprio = mysql_query($sql);while ($dados=mysql_fetch_array($cunhu_proprio, MYSQL_ASSOC)){echo ".$dados['dia'].";echo ".$dados['hora'].";echo ".$dados['atividade'].";}Se você não fez isso, a variável está em branco ou com qualquer outro valor inválido para essa ocasião.Abraço. Editado Setembro 27, 2011 por Ricardo Portolan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Panthro
Bom dia galera...
E, preciso de uma força...
tenho a seguinte situação:
tabela comp_cad
dia--------------hora----computadores
2011-01-01-------08:00---05
tabela dgtcao
dia--------------hora----atividade
2011-01-01-------08:00---internet
2011-01-02-------08:00---digitação
Observem que eu tenho 05 computadores disponíveis e duas atividades neste horário, como faço pra mostrar o resultado disso na sql ???
tentei partir dessa linha de raciocínio, mas sem sucesso...
SELECT * FROM comp_cad INNER JOIN dgtcao e ON e.dia = comp_cad.dia AND e.hora = comp.cad.hora...
alguém pode me dar uma força ???
Obrigado a todos... vlw..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.