Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatacao Dados Dinamicos


Guest Andre Britto

Pergunta

Guest Andre Britto

Oi Pessoal

É o seguinte:

Dentro de uma textarea recupero de um BD Access dados de um campo tipo MEMORANDO. Qual o objetivo disto....

1- ver na tela do browser, uma txtarea com os dados que estao gravados no BD

2- poder clicar nesta txtarea atraves do browser e editar, ou redigitar um novo texto para fazer um UPDATE no BD.

3- ao clicar no botao ATUALIZAR o ASP atualiza o BD e me redireciona pra página exemplo.asp que possui um PLACEHOLDER do campo no BD.

Até aki tudo perfeito.....o problema é o seguinte? Como receber estes dados formatados, com as respectivas marcas <BR> e <p></p> ?????????????

já tentei na TD do PLACEHOLDER aplicar css com especificação de atributo BLOCK em Pre, Physical, Virtal e Off....mas nada funciona, ou seja, se não usar css, recebo um bloco de texto sem formatacao nenhuma.....se usar com css e os atributos acima, a maior parte do texto some por tras da tabela, so funciona com frases curtas. Frases longas, aparecem só um pouco além da metade do seu comprimento.

Alguém pode me ajudar?

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Andre Britto
Pode digitar dentro do banco de dados as tags, elas sáo lidas literalmente pelo DW, entáo vai sair tudo formatado na saida.

EX.

Conteudo <b>texto em negrito<b> bdlabalablabl.

Valeu, mas não é bem isso.

Uma pessoa que não entenda nada de html se complicaria.

Para fazer esta citação estou via BROWSER digitando dentro de uma TEXTAREA e quando clicar no botao RESPONDER o ASP fara um INSERT no BD com esta minha citação devidamente formatanda sem que eu tenha que ficar aqui digitando TAGS HTML.

É isto que preciso !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já tive este tipo de problema e só resolvi com as tags gravadas no campo memorando.

Mas você não precisa digitar as tags. Pode digitar o texto formatado no Dreamweaver ou até mesmo no Frontpage. Depois, alterne para a visualização do código e copie tudo o que está entre as tags <html> e </html>.

O campo memorando do Access não grava a formatação. Existe uma maneira de garavar os códigos sem que o usuário saiba que está criando códigos HTML. Encontrei esta forma em um script de newsletter. O campo de texto era um mini-editor html. Este sistema usava JavaScript.

[]´s huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O sistema é parecido com o a janela que usamos para enviar as mensagens do fórum.

O sistema de newsletter que baixei é feito em ASP e JavaScript, utilizando banco da dados Access. Ele envia a newsletter usando CDONTS, ASPMail e outros componentes. Quando enviamos a mensagem em HTML ela vai formatada corretamente. Só não parei ainda para analisar como gravar o texto gerado por este sistema no banco de dados.

Podem baixar o sistema aqui: http://www.edson.eti.br/mailing.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...