Blackmage Posted September 27, 2011 Report Share Posted September 27, 2011 (edited) Estou acostumado com java, mas preciso desenvolver um pequeno portal em phpPara deixar o código mais organizado estou tentando usar MVC da mesma forma que uso em Java, mas não está funcionandoVejam meus arquivos de testeModel.php<?php Class Cliente { private $nome; function __construct($nome) { $this->nome = $nome; } function __destruct() { echo("Model $this->nome destruido <br/>"); } function setNome($nome) { $this->$nome = $nome; } function getNome() { return $this->nome; } } ?> Controller.php <?php require_once ("MVC/model/Model.php"); Class ClienteController { var $lista; function __construct($action) { if(empty($action)) { $cli1 = new Cliente("Cliente1"); $cli2 = new Cliente("Cliente2"); $lista = array($cli1, $cli2); } } } ?> View.php <?php require_once ("MVC/Controller/Controller.php");?> <?php $c = new ClienteController(null);?> <html> <body> <table> <tr> <td>Nome</td> </tr> <?php for($i = 0; $i < sizeof($c->lista); $i++) { echo("<tr>"); echo("<td>".$c->lista[$i]->getNome()."</td>"); echo("</tr>"); } ?> </table> </body> </html>mas a saida é essa Model Cliente1 destruido Model Cliente2 destruido NomeO php está destruindo o objeto cliente mesmo tendo a referencia $lista à elesalguém sabe a causa disso? Edited September 27, 2011 by Blackmage Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Tenko Posted September 27, 2011 Report Share Posted September 27, 2011 Boa tarde.tente alterar: Isso$lista = array($cli1, $cli2);para isso$this->lista = array ($cli1, $cli2 ); Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Blackmage
Estou acostumado com java, mas preciso desenvolver um pequeno portal em php
Para deixar o código mais organizado estou tentando usar MVC da mesma forma que uso em Java, mas não está funcionando
Vejam meus arquivos de teste
Model.php
Controller.php View.phpmas a saida é essa
Model Cliente1 destruido
Model Cliente2 destruido
Nome
O php está destruindo o objeto cliente mesmo tendo a referencia $lista à eles
alguém sabe a causa disso?
Edited by BlackmageLink to comment
1 answer to this question
Recommended Posts