Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajuda para modelagem


frraraujo

Pergunta

Bom dia a todos, gostaria de postar um diagrama ER que estou modelando para receber opiniões e sanar minhas dúvidas. Trabalho com sistemas de informação geográfica, e quase não tenho experiência com modelagem. Agradeço desde já a todos que irão perder um pouco de tempo me ajudando.

relaesdedatabase3page1.png

Estou tendo problemas com as chaves.

Gostaria que a tabela produtor e a tabela propriedade tivessem um relacionamento 1 para muitos.

Todas as outras tabelas se relacionam com a tabela propriedade da maneira um para um.

Seria possivel o CPF ser a chave primaria da tabela produtor ou seria melhor um campo de codigo do produtor?

O CNPJ poderia ser chave da tabela propriedades?

Qual seria o melhor jeito para modelar esse banco?

Moderador, por favor, apague o tópico caso esteja fora das regras.

Obrigado a todos! :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi 'frraraujo'

Respondendo sua perguntas temos:

Gostaria que a tabela produtor e a tabela propriedade tivessem um relacionamento 1 para muitos.
Coloque o código do produtor na tabela propriedades e você terá um relacionamento de um produtor para muitas propriedades.

Todas as outras tabelas se relacionam com a tabela propriedade da maneira um para um.
Este tipo de normalização está correto se sua intenção é não deixar espaços "em branco" desnecessários.

Seria possivel o CPF ser a chave primaria da tabela produtor ou seria melhor um campo de codigo do produtor?

O CNPJ poderia ser chave da tabela propriedades?

CPF e CNPJ são atributos que não devem ser utilizados para chave primária. O uso de um código/identificador é o método mais correto.

Qual seria o melhor jeito para modelar esse banco?
Eu teria que entender todo o contxto para poder opinar melhor sobre isto. Não há um só jeito de fazer algo. Como dica renomeie o atributo código da tabela produtor para codproprodutor (ou coisa parecida) e o atributo código da tabela propriedades para codpropriedade (ou coisa semelhante).

Isto possibilitará um entendimento melhor quando da leitura do modelo. (por conter nomes identicos o sistema de DER não conseguiu fazer o relacionamento um para muitos como você queria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...