rbrodrigues Postado Setembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2011 Galera, preciso da ajuda de vocês para criar uma VIEW, eu não sei como se faz.Tenho a tabela EMPRESA, CIDADE e EMPRESA_CIDADE.Na tabela EMPRESA tenho todos os dados da empresa, como: ID_CIDADE, NM_CIDADE, CNPJ, ENDERECONa tabela CIDADE tenho todas as cidades, como: ID_CIDADE, NM_CIDADENa tabela EMPRESA_CIDADE associo uma empresa a várias cidades. Campos dessa tabela: ID_EMPRESA_CIDADE, ID_CIDADE, ID_EMPRESAPreciso de uma VIEW que me traga todas as empresas associada as cidades que ela foi cadastrada.alguém pode me ajudar com isso?Abraços. :ninja: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2011 Galera, preciso da ajuda de vocês para criar uma VIEW, eu não sei como se faz.Tenho a tabela EMPRESA, CIDADE e EMPRESA_CIDADE.Na tabela EMPRESA tenho todos os dados da empresa, como: ID_CIDADE, NM_CIDADE, CNPJ, ENDERECONa tabela CIDADE tenho todas as cidades, como: ID_CIDADE, NM_CIDADENa tabela EMPRESA_CIDADE associo uma empresa a várias cidades. Campos dessa tabela: ID_EMPRESA_CIDADE, ID_CIDADE, ID_EMPRESAPreciso de uma VIEW que me traga todas as empresas associada as cidades que ela foi cadastrada.alguém pode me ajudar com isso?Abraços. :ninja:A criação de uma view é simples. Basta você seguir a receita de bolo abaixo:DROP VIEW IF EXISTS `nomedobanco`.`nome da view`; CREATE VIEW `nomedobanco`.`nome da view` AS ( SELECT * FROM ... ) // aqui entra a select com join para executar a consulta desejada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rbrodrigues
Galera, preciso da ajuda de vocês para criar uma VIEW, eu não sei como se faz.
Tenho a tabela EMPRESA, CIDADE e EMPRESA_CIDADE.
Na tabela EMPRESA tenho todos os dados da empresa, como: ID_CIDADE, NM_CIDADE, CNPJ, ENDERECO
Na tabela CIDADE tenho todas as cidades, como: ID_CIDADE, NM_CIDADE
Na tabela EMPRESA_CIDADE associo uma empresa a várias cidades. Campos dessa tabela: ID_EMPRESA_CIDADE, ID_CIDADE, ID_EMPRESA
Preciso de uma VIEW que me traga todas as empresas associada as cidades que ela foi cadastrada.
alguém pode me ajudar com isso?
Abraços.
:ninja:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.