Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida: por qual linguagem começar?


HenriqueJPL

Pergunta

Boa noite a todos.

Este é meu primeiro tópico. Serei breve, sem enrolações.

Tenho 25 anos, e trabalho com Suporte Técnico em TI em minha cidade para uma mineradora. Não possuo graduação em ensino superior na área de Informática nem cursos técnicos na área de Programação. Mas se tem algo que eu gostaria de começar o mais rápido possível é a programar. O problema é que não sei por que linguagem começar, visto que preciso balancear a vontade de programar com tipo de área em programação que o Mercado está aquecido, pedindo profissionais. Basicamente esta é minha pergunta:

- Qual melhor linguagem para se começar a estudar hoje, em 2011, que faça o tipo "Olha, essa linguagem é boa para começar e o Mercado está pedindo profissionais e pagando bem (ou razoavelmente)." ?

Lembrando que eu nunca programei! Mas gostaria muito de poder entrar neste núcleo, visto que me cheira a futuro!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O mercado esta pedindo muito por AJAX, C++, Visual C++, JAVA, VB, Delphi

entretanto isso depende muito para qual área é o seu interesse ... exemplos :

Automação Comercial, Logística, RH, Advocacia, Clinicas e Hospitais, WebDesign ... etc

Cada área, requer uma linguagem especifica e que essa linguagem de programação ofereça todo o suporte para o desenvolvimento.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

VB é uma boa, mas já estão cheios os quadros. Tente começar por VB.Net;já se for mais corajoso, tente C#.Net(pra windows, afinal você não descreveu qual SO utiliza). Vai precisar aprender um pouco de ASP.Net também, que é melhor que o asp antigão. (pra win). Depois disso , você faz um hackintosh e tudo fica liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...